Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / TIAGO SILVA EM BOM PLANO EM VILA REAL
TIAGO SILVA EM BOM PLANO EM VILA REAL

TIAGO SILVA EM BOM PLANO EM VILA REAL

 

Depois da sua participação na Rampa de Santa Marta, Tiago Silva regressou no passado fim de semana às provas de pista ao regressar ao Circuito Internacional de Vila Real.

 

Mas não se pense que foi um fim de semana fácil para Tiago Silva, bem pelo contrário, pois logo do inicio da jornada seria penalizado, isso motivado por um problema: ” an Volta d formação para partisan lançada, após a chicane do Boque o BMW desligou-se, ainda em andamento efectuei um reset, perdendo cerca de 10 posiçōes e nāo me foi facultado voltar a assumir o meu lugar da grelha de partida tendo de efectuar literalmente uma corrida de tras para a frente terminando no 12. Lugar da Geral”. Nāo bastasse esta situaçāo, um erro na atribuiçāo da categoria do Ford Sierra RS 500 Cosworth de Luis Barros, quando deveria constar  na categoria PH 90 Tiago Silva, não conseguiria subir ao pódio, quando terminou a sua prova no terceiro lugar na sua categoria. Para a segunda corrida a organização acabaria por reconhecer o erro e colocou Luis Barros na categoria correcta. Segundo Tiago Silva “este erro surge, pois inicialmente Luis Barros inscreveu o seu Mercedes mais recente Ex-DTM, mas alinhou efectivamente com o seu Ford Sierra RS 500 Cosworth e na primeira corrida nāo foi alterada a categoria”.

 

Para a segunda corrida “face á estratégia delineada não fui muito feliz na escolha dos pneumatics, pois utilizei uma composiçāo intermedia quando se tivesse utilizado pneus macios teria feito as primeiras voltas mais rapidas pois o resto foi com o safety car em pista. Mesmo assim consegui ir ao pódio da categoria, terminando uma vez mais em terceiro, o que foi positivo ”

 

Agradeço publicamente aos meus patrocinadores, aos membros da minha equipa, familia, amigos, a todos aqueles que me apoiaram directa ou indirectamente e ao muito publico presente: Obrigado!

 

Scroll To Top