Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Vilela e Hugo Negrais somam mais uma vitória e reforçam liderança
Tiago Vilela e Hugo Negrais somam mais uma vitória e reforçam liderança

Tiago Vilela e Hugo Negrais somam mais uma vitória e reforçam liderança

 

Tiago Vilela e Hugo Negrais somaram mais uma vitória no Desafio Único, Categoria 2, que cumpriu a seu penúltima jornada este fim-de-semana no Autódromo do Estoril.
A dupla de Braga conseguiu ainda um segundo lugar na primeira das duas corridas do programa, mas mais importante que isso foi o reforçar da sua posição de líderes da classificação geral, numa altura em que apenas falta cumprir uma etapa.
Na primeira corrida do fim-de-semana, depois de terem arrancado da primeira posição conquistaram o segundo posto perdendo a vitória por cerca de um centésimo de segundo. Tiago Vilela fez o primeiro turno, perdendo algum terreno inicialmente, mas manteve-se no grupo da frente até entrar em pista Hugo Negrais: “Entrei com um ritmo muito forte e estava mais rápido que os adversários cerca de um segundo e meio por volta”, começou por adiantar o piloto, prosseguindo: “Rapidamente cheguei ao primeiro lugar, mas a três voltas do final, um concorrente da Categoria 1 estava atrás de mim e começou a disputar a corrida comigo, atrasando-me. Fez com que eu tivesse duas ou três saídas ligeiras de pista e perdi a vantagem que tinha. Ainda fui atrás de prejuízo, mas perdi a corrida por muito pouco. Se calhar podia ter sido mais agressivo, mas um segundo lugar foi bom”.
Para a segunda corrida a tarefa era mais complicada, pois partiram no quinto lugar, mas nada que impedisse de chegar ao triunfo que lhes escapou por pouco na primeira prova: “Arranquei bem e consegui ganhar alguns lugares. Logo a seguir, tive que ter algumas cautelas, pois se alguma coisa falhasse, podia perder muitas posições. Consegui gerir bem os acontecimentos e terminar o meu turno muito perto do terceiro lugar. O Hugo Negrais entrou, conseguiu chegar a primeiro e vencer”, explicou Tiago Vilela, que considerou ainda: “Um fim-de-semana muito positivo, pois estivemos sempre rápidos com chuva. Tudo isto vai de encontro ao nosso objetivo que é sermos campeões”, concluiu.

 

Scroll To Top