Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Vilela e Hugo Negrais vencem as duas corridas em Portimão e lideram campeonato
Tiago Vilela e Hugo Negrais vencem as duas corridas em Portimão e lideram campeonato

Tiago Vilela e Hugo Negrais vencem as duas corridas em Portimão e lideram campeonato

 

Tiago Vilela e Hugo Negrais avançaram para o Circuito de Portimão, este fim-de-semana, com a intenção de vencerem as duas corridas do Desafio Único, Categoria 2, e o objetivo foi plenamente alcançado.
Para a dupla de Braga, era primordial alcançar os dois triunfos nas duas corridas desta quarta jornada da competição com os Fiat Punto, pois isso ditaria a liderança da classificação geral, o que veio a suceder.
Na primeira corrida, arrancaram no segundo lugar da grelha, para na parte final ascenderem à liderança: “Tive uma luta muito engraçada com o terceiro classificado no meu turno”, disse inicialmente, Tiago Vilela, explicando depois: “A ideia era tentar gerir a minha posição ao máximo, pois quando fosse o turno do Hugo Negrais havia possibilidades de vencer, o que veio a acontecer, pois estávamos mais rápidos. Quando ele entrou em pista, passadas poucas voltas já estava em primeiro e vencemos”, explicou Tiago Vilela.
Para a segunda corrida a tarefa era mais complicada, pois partiam no quarto lugar. Tiago Vilela foi o primeiro a estar em pista novamente, conseguindo chegar a terceiro, depois de ter andado também em segundo. Depois, entregou o carro ao seu colega de equipa e este recuperou até ao primeiro posto: “O Tiago Vilela fez um bom turno e conseguiu entregar-me o carro em terceiro. A partir daí só tinha uma coisa a fazer que era recuperar ao máximo”, começou por dizer Hugo Negrais, prosseguindo, “Tinha indicações da equipa na boxe, que estava mais rápido cerca de dois segundos por volta e assim era um questão de tempo. Aproximei-me dos carros da frente e consumei as ultrapassagens para chegar à liderança”. Hugo Negrais, remata ainda com o fato de: “Termos algumas dificuldades em acertar o carro, mas conseguimos. Assim, foi uma jornada em pleno com duas vitórias e o primeiro lugar da classificação geral no campeonato”, concluiu.
Para o calendário ficar completo falta apenas disputar a jornada de 3 e 4 de Outubro, no Autódromo do Estoril, onde Tiago Vilela e Hugo Negrais têm reunidas as condições para serem campeões do Desafio Único, Categoria 2.

 

Scroll To Top