Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Timur Timerzyanov na GRX TANECO
Timur Timerzyanov na GRX TANECO

Timur Timerzyanov na GRX TANECO

GRX TANECO se expandirá para executar um Campeonato mundial de Rallycross FIA de dois carros apresentado pelo esforço Monster Energy em 2018 com Timur Timerzyanov juntando Niclas Grönholm na campanha de um par de Hyundai i20 Supercars.

A equipe finlandesa, encabeçada pelo duas vezes campeão do Rally Mundial, Marcus Grönholm, dirigiu um Ford Fiesta RXS conduzido pelo filho da Marcus Niclas na temporada passada, mas aumenta o seu compromisso com o World RX em 2018, ao adicionar o duplo Campeão europeu Rallycross Timerzyanov na FIA formação atrativa do motorista.

O diretor-geral da World RX para IMG, Paul Bellamy, comentou: “Estamos satisfeitos por ver o GRX TANECO comprometer-se com a World RX em 2018, não só duplicando seus esforços com uma entrada de dois carros, mas fazendo isso com o apoio bem-vindo da Hyundai.

“Em Timur e Niclas, a formação de pilotos do GRX demonstra uma formidável mistura de experiência e juventude e com um campeão mundial em Marcus Gronholm emprestando sua inestimável experiência em seu papel como diretor de equipe, tenho certeza de que a equipe GRX TANECO está destinada a ótimos resulta nesta temporada.

Embora esta seja a primeira vez que a marca Hyundai tenha sido representada no estágio World RX como uma entrada permanente de temporada completa, o GRX TANECO i20 Supercar foi desenvolvido para rallycross a partir da plataforma provada 2016 World Rally Car do fabricante.

GRX TANECO Team Principal, Marcus Grönholm: “Optamos por usar o Hyundai i20 para este programa por causa das minhas conexões anteriores com Michel Nandan [Hyundai WRC Team Principal]. Temos um bom relacionamento, mas este é um projeto privado. Nós não temos nenhum suporte de fabricante como algumas das outras equipes no World Rallycross, mas temos muita informação de quando compramos os carros da Hyundai.

“Até agora, o carro parece muito bom. Eu estava sonhando estar na pista agora, mas nas próximas duas semanas vamos começar a testar e estou confiante. Temos algumas novas soluções que não foram vistas anteriormente e estou ansiosa para chegar à pista.

“Nós sabemos que Timur pode obter os resultados e Niclas tem trabalhado duro neste inverno. Ele mostrou um bom ritmo no ano passado e espero que ambos possam fazer coisas boas este ano. Ficarei surpreso se não pudermos lutar com os big boys pelo menos às vezes. O primeiro alvo é as semifinais, depois o final e o pódio. Eu acho que isso é totalmente possível. ”

FIA European RX campeão em 2012 e 2013, Timerzyanov acredita que o projeto GRX TANECO é a plataforma ideal para recuperá-lo no pódio no World RX.

“Estive esperando essa oportunidade há muito tempo, talvez desde o final de 2014, na verdade, e estou realmente entusiasmado. Este é um grande passo para o futuro, no lado técnico com o carro e toda a equipe. Estou muito feliz que o parceiro de longo prazo TANECO seja o patrocinador do título da equipe e não posso esperar para começar a testar. Estou muito feliz por ter Niclas como meu companheiro de equipe, ele já mostrou seu potencial no ano passado e é uma boa sensação trabalhar com Marcus também, ele realmente me entende como motorista.

“Ele tem os mesmos alvos que eu nesta temporada, para obter bons resultados e ele conhece a melhor maneira de conseguir isso. Também estou muito satisfeito por voltar com Jussi depois de trabalhar com ele no passado. Precisamos ser consistentes o tempo todo este ano, não vejo problemas com a corrida entre os principais drivers. Eu também quero agradecer ao meu outro fiel patrocinador Viatti, eles estiveram comigo por um longo tempo e estou ansioso para continuar meu relacionamento com eles neste programa “.

Competindo no que será a terceira temporada completa da ação World RX, Gronholm, de 21 anos, está buscando construir uma campanha positiva de 2017 que tenha produzido uma aparência final de corrida de solteira na Alemanha.

“Tudo parece ser bom no papel para o novo carro e o que os garotos da oficina me disseram é emocionante. Não tenho dúvidas de que será competitivo. Em muitas corridas no ano passado, tive um bom ritmo, mas os começos foram o problema. Nós trabalhamos nesse problema durante o inverno em termos de como eu sento no carro e os ângulos dos pedais.

“Eu fiz bastante durante o inverno para tentar treinar minhas fraquezas, girando o carro nos cantos apertados e coisas para tentar construir sobre isso. Ter um companheiro de equipe competitivo é a maior coisa para mim este ano. Timur é muito experiente e será muito bom para mim ter alguém com o qual comparar dados, para ajudar uns aos outros. Não tenho dúvidas de que vai funcionar bem e sou muito positivo “.

A Equipe GRX TANECO será vista pela primeira vez em ação no Campeonato Mundial de RX, abridor de temporada em Barcelona, ​​de 14 a 15 de abril.

 

Scroll To Top