Sexta-feira , Janeiro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Título Europeu de GT pode alavancar futuro de Henrique Chaves
Título Europeu de GT pode alavancar futuro de Henrique Chaves

Título Europeu de GT pode alavancar futuro de Henrique Chaves

Henrique Chaves confirmou este ano o seu valor com a conquista do título de pilotos do International GT Open, um ceptro que tem um significado profundo e poderá abrir portas para um futuro que começa já em 2021.

Foi uma temporada exigente, dadas as circunstâncias em que vivemos presentemente. Com que espírito iniciaste o campeonato?
Henrique Chaves: “Enfrentei com o foco de ganhar! Nada mais! Nas viagens tinha cuidado e andava bem protegido, mas assim que chegava ao circuito a COVID-19 era apenas um tema de conversa.”

Já conhecias a Teo Martín Motorsport e o McLaren 720S GT3, mas tiveste no Miguel Ramos um novo colega de equipa para a totalidade da temporada. Como correu esta novidade?
Henrique Chaves: “Tinha corrido com o Miguel no final de 2019, na GT Cup dos FIA Motorsport Games, e a experiência foi fantástica. Depois surgiu a oportunidade de fazermos o International GT Open juntos e lutar pela vitória, o que me deixou bastante satisfeito e entusiasmado desde o início.

O que significa para ti o título de Campeão de Pilotos da International GT Open?
Henrique Chaves: “Este título tem bastante significado visto que foi o meu primeiro, foi com um carro que adoro e com um companheiro português, mas é apenas uma prova do meu talento e daquilo que posso fazer ao volante de um carro de competição!”

Depois do título deste ano, quais são os teus planos para a próxima temporada?
Henrique Chaves: “Os meus planos são conquistar mais títulos, mostrar o meu valor e tornar-me profissional. Em termos de campeonatos, penso que o salto lógico para alcançar estes objectivos é passar para o GT World Challenge Europe. Esse é o objectivo, mas ainda nada está confirmado! Vamos esperar para ver como se desenvolve a questão do novo coronavírus na Europa e que constrangimentos haverá.”

 

Scroll To Top