Terça-feira , Junho 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Toby Price vence etapa e passou a liderar nas motos
Toby Price vence etapa e passou a liderar nas motos

Toby Price vence etapa e passou a liderar nas motos

Toby Price foi o grande vencedor da oitava etapa do Dakar, que ligou Salta a Belén. O piloto da KTM foi claramente o mais forte na segunda metade da tirada, tendo batido Paulo Gonçalves no final dos 393 km cronometrados por 5m17s.

Foi o quarto triunfo em etapas de Price na presente edição e o sexto da KTM. Na classificação geral provisória Toby Price sobe ao comando da prova por troca com Paulo Gonçalves. 2m05s separam agora os dois pilotos.

No terceiro lugar da tirada ficou Pablo Quintanilla. O homem que agora carrega a Husqvarna às costas foi muito consistente durante o dia e no final gastou mais 6m32s de que Toby Price. Em termos de classificação o piloto chileno mantém provisoriamente o quarto lugar, mas já a uns distantes 21m26s do primeiro posto.

Stefan Svitko voltou a demonstrar toda a sua consistência ao ser o quarto mais veloz. O piloto eslovaco continua num excelente terceiro lugar a 14m14s do comando. Kevin Benavides também esteve a bom nível ao estabelecer o quinto tempo, a mesmo posição que ocupa na classificação geral provisória.

Hélder Rodrigues concluiu o dia no sexto lugar, dando assim sequência às boas etapas que tem realizado. O piloto da Yamaha cedeu 9m19s para Toby Price. Rodrigues continua no sétimo posto, mas agora a 2m07s da quinta posição, que é ocupada por Antoine Meo. O piloto da KTM, que abriu hoje a estrada, não repetiu o triunfo da última etapa. Meo foi o oitavo mais rápido.

Destaque para a boa prestação de Gerard Farrés. O piloto espanhol, que ficou conhecido por acudir Ruben Faria aquando da queda deste, ficou com o sétimo melhor registo. Farrés é o oitavo classificado. O top 10 continua a ser fechado pelas duas Sherco de Juan Pedrero Garcia e Alain Duclos.

Paulo Gonçalves sofreu violenta queda na 8º etapa

Paulo Gonçalves não evitou uma aparatosa queda durante a segunda metade da oitava etapa do Dakar, que ligou Salta a Belén.

Felizmente tanto o piloto luso como a sua Honda CRF 450 Rally parecem não ter ficado com grandes mazelas, pois  Gonçalves ainda conseguiu terminar a tirada no segundo posto a 5m17s de Toby Price. Algum deste tempo cedido tem neste incidente a sua explicação.

Na classificação geral Paulo Gonçalves desceu para a segunda posição por troca com Toby Price, estando agora a 2m05s do piloto da KTM.

 

 

Fonte: http://www.motosport.com.pt/

 

Scroll To Top