Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Todt esforça-se para ter o Safari no Mundial
Todt esforça-se para ter o Safari no Mundial

Todt esforça-se para ter o Safari no Mundial

 

O presidente da FIA, Jean Todt, renovou a sua vontade em ter novamente o Safari Rally no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, onde teve novamente em negociações com o governo local durante esta semana. O francês falou da sua determinação em usar o evento queniano como plataforma de lançamento para promover a segurança rodoviária em África, quando ele abriu oficialmente o escritório do “WRC Safari Rally Project em Nairobi”, antes de conversas tidas em privado com o presidente queniano Uhuru Kenyatta.

O governo de Kenyatta tem ao seu dispor cerca de £ 2 milhões em financiamento para obter o Safari Rally de volta ao WRC pela primeira vez desde 2002, sendo o ano de 2020 o objetivo dos responsáveis locais.

“Eu me encontrei com o presidente Kenyatta, que me disse em privado que quer o Safari de volta ao WRC como parte de seu legado. Por sua vez ele desafiou aos organizadores do rali que gostaria de um bom Safari usado para promover a segurança rodoviária em África. O Safari do Leste Africano foi o ponto de referência no mundo do automobilismo.”

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top