Quinta-feira , Agosto 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tom Coronel continua na ROAL Motorsport
Tom Coronel continua na ROAL Motorsport

Tom Coronel continua na ROAL Motorsport

Tom Coronel vai correr no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, embarcando na temporada 13 do WTCC no mesmo ROAL Chevrolet que usou para ganhar duas corridas em 2016.

Coronel, sempre carismático, sempre popular e sempre empreendedor holandês, faz parte do WTCC desde 2005, conseguindo seis vitórias em 268 partidas, além de conquistar o prestigiado título independente em duas ocasiões. Ele se juntou ROAL Motorsport, a equipe co-propriedade do campeão inaugural WTCC Roberto Ravaglia, em 2011 e tem impulsionado para a equipe italiana desde então.

“Estou muito orgulhoso por ter conseguido estar na grelha para a próxima temporada do WTCC”, disse Coronel, 44. “Esta é uma boa base para a minha campanha de 2017. Muitas coisas permanecem as mesmas. O carro, ROAL Motorsport com Roberto Ravaglia e Aldo Preo pelo sétimo ano consecutivo, a minha tripulação regular de mecânicos liderada por Pietro, os muitos patrocinadores leais ea característica libré amarela, vermelha e preta no meu carro que vem com ela, mesmo Meu número inicial continua o mesmo. Tecnicamente, não haverá muitas mudanças no carro, mas todos sabemos que os campeões mundiais dos anos anteriores não serão mais na grade como uma equipe de obras. Isso certamente fará o campeonato diferente. Mais emocionante? Eu acho que sim, e por isso espero fazer ainda melhor do que os resultados que eu marquei em 2016. O sinal ‘Eat my dust’ no pára-choque traseiro do meu carro permanece no lugar e vamos esperar que muitos oponentes vão começar a ver isso em 2017 . ”

ROAL Team Principal Roberto Ravaglia, cujo triunfo título WTCC veio há 30 anos este ano, disse: “Eu não tive um relacionamento tão longo com qualquer outro motorista. Quanto a Tom, quase parece como se ele faz parte do ROAL inventário. Trata-se de uma questão de confiança mútua. No ano passado, conseguimos vencer duas corridas, portanto, para este ano, três vitórias são o nosso objetivo. Todos os anos, pensamos que não podemos fazer melhor, mas conseguimos fazê-lo sempre, daí este objetivo ambicioso “.

François Ribeiro, Chefe do Eurosport Events, o promotor do WTCC, disse: “Tom é um grande personagem tanto no caminho e fora dele e muito ativo na mídia social e patrocínio. Embora ele tenha sido parte do WTCC desde o primeiro dia, ele nunca é um para sentar-se ainda, sempre tentando melhorar a si mesmo e seu carro ou chegando com o último truque de marketing ou vídeo on-line. É ótimo tê-lo no WTCC e gostaríamos de pensar que há mais vitórias para ele e sua equipe ROAL Motorsport. ”

A temporada de 2017 WTCC começa em curso na FIA WTCC AFRIQUIA corrida de Marrocos, em Marraquexe 7-9 abril. Coronel reivindicou os Laurels da raça da abertura na trilha de rua semi-permanente na estação passada, nunca rachando sob a pressão do campeão de mundo José María López para ganhar ao volante de seu Chevrolet RML Cruze TC1.

 

Scroll To Top