Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Top 7 em Portimão para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho
Top 7 em Portimão para <strong>Fernando Teotónio e Luís Morgadinho</strong>

Top 7 em Portimão para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho

A dupla do Macambi Racing Team realizou no Rally Cidade de Portimão  uma prova onde a sua resiliência veio ao de cima, ultrapassando todo o handicap que o desconhecimento do terreno os colocou em desvantagem face aos seus principais rivais. O 7º lugar na geral foi o resultado possível.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho ultrapassaram todos os obstáculos e colocaram o Mitsubishi Lancer EVO IX com as cores do Macambi Racing Team no 7º da geral do Rally Cidade de Portimão, segunda prova da época do Campeonato Promo Sul de Ralis.

“Rali muito difícil. Não conhecíamos os troços e, numa prova que tem sido praticamente igual ao longo dos últimos dez anos, a nossa desvantagem era enorme face aos pilotos locais que, para além de andarem muito bem, conhecem as classificativas como ninguém”, afirma Fernando Teotónio.

O piloto enfatiza ainda outro ponto: “um pormenor dificultou-nos muito a vida. A FPAK tem de ver bem o que anda a fazer, para não colocar em risco a segurança das equipas, reduzindo os reconhecimentos para apenas quatro horas, das oito às doze, quando no regulamento inicial, poderíamos ter andado nos troços até às seis da tarde. Ora, fazer reconhecimentos sem passar dos 70 km/h, com uma ligação, entre troços complicada, que nos forçava a andar rápido para, pelo menos, passarmos três vezes nos troços, tornando muito inseguro andar na estrada, para nós e para todos os automobilistas. Pensamos que esta é uma situação a rever”.

Quanto ao desenrolar do Rali, Teotónio considera que “fomos fazendo o que podíamos. Ficou bem visível a limitação causada pelo desconhecimento dos troços, pois, nas segundas passagens, fomos logo mais rápidos e mais competitivos. Ganhávamos referências quanto aos pontos de travagem e às melhores trajetórias, questões fundamentais num rali com asfalto muito polido e muito sujo. Não foi fácil e, por tudo isso, o resultado até não foi mau, sendo de destacar que, uma vez mais, o carro esteve impecável”.

Pano caído sobre Portimão, olhos voltados para Serpa. Nos rápidos troços de terra alentejanos, Teotónio e Morgadinho querem, a 20 e 21 de Maio, voltar aos resultados de topo, com o piloto a assumir que “este Campeonato Promo Sul de Ralis está a ser uma surpresa incrível quanto à sua competitividade. Muitos e bons pilotos, tornando muito aberta a discussão das vitórias e dos lugares do pódio. É assim que gostamos de competir e sentimos que valeu a pena ter feito, em conjunto com a Domingos Sport, esta aposta. Em Serpa, esperamos estar de novo na batalha pelo triunfo”.

&nbsp

Scroll To Top