Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Topi Heikkinen e Timmy Hansen vencem na batalha pelo título na Áustria
Topi Heikkinen e Timmy Hansen vencem na batalha pelo título na Áustria

Topi Heikkinen e Timmy Hansen vencem na batalha pelo título na Áustria

Topi Heikkien e Timmy Hansen venceram quando o TitansRX retornou ao seu local de origem, a MJP Arena, na Áustria.

Foi Heikkinen que emergiu no topo no sábado, dominando o dia e conquistando uma vitória final convincente.

O finlandês liderou desde o início, mas enfrentou um forte desafio de Kevin Hansen, que fez várias tentativas de superar a liderança da corrida.

Hansen disputou a liderança nas últimas curvas da última volta das sete, contatando Heikkinen mais de uma vez. Ele não conseguiu encontrar um caminho além e terminou apenas setecentos centésimos de segundo no que foi o final final mais próximo de TitansRX até agora.

Hayden Paddon, regular do Campeonato Mundial de Ralis, ficou em terceiro, quase 12,7 segundos atrás do par principal.

O neozelandês, correndo pela primeira vez desde a segunda rodada da temporada em Essay, subiu para o pódio final na segunda volta da corrida depois de fazer contato com Craig Breen, que recuou como resultado e terminou 11,6 segundos atrás seu companheiro piloto de rali.

Timmy Hansen foi o último corredor na quinta colocação final. O sueco fez uma má fuga no início da corrida e depois foi forçado a sair da pista na segunda volta da corrida. Ele continuou lutando com Breen pelo restante da corrida, apesar de sofrer um furo na frente esquerda como resultado do incidente da segunda volta.

Jerome Grosset-Janin foi o restante titular na final, mas saiu da pista quase imediatamente no início da corrida.

TitansRX rodada sete resultados finais

1. Topi Heikkinen 05: 29.462
2. Kevin Hansen 05: 29.532
3. Hayden Paddon 05: 42.159
4. Craig Breen 05: 53.774
5. Timmy Hansen 05: 59.854
6. Jerome Grosset-Janin DNF
No domingo, Timmy Hansen aproveitou ao máximo a aposentadoria classificatória para um Kevin Hansen dominante, que dominava a corrida da manhã, antes de conquistar uma terceira vitória convincente da temporada na final.

O ancião Hansen escapou de uma primeira esquina se reunindo enquanto o resto do campo concertava.

No combate, Kevin Hansen subiu para o segundo lugar, ficando com o vencedor da rodada sete, Topi Heikkinen, enquanto Jerome Grosst-Janin também aproveitou para entrar no pódio. Craig Breen também deu uma olhada, mas não conseguiu encontrar um caminho além do primeiro salto. O francês, no entanto, rapidamente recuou quando o campo entrou na seção de derrapagem da sujeira, depois do salto.

Atrás de Timmy Hansen, que tinha uma clara vantagem, Timmy Hansen e Heikkinen estavam disputando o segundo lugar. Na segunda volta, Heikkinen fez um movimento ousado no interior da curva de terra – um movimento que se tornou uma marca registrada do finlandês no fim de semana – e ficou em segundo.

A partir daí, Heikkinen começou a perseguir Timmy Hansen, mas o irmão mais novo do líder da corrida permaneceu quente em sua cauda.

Embora Heikkinen tivesse diminuído a diferença para menos de 1,9 segundos no final da corrida, ele não conseguiu encontrar o caminho para a frente para se tornar o primeiro piloto a varrer um fim de semana. Foi uma história semelhante para Kevin Hansen, que, como Heikkinen, teve seu dia comprometido por uma corrida complicada na classificação.

Breen terminou em quarto lugar depois de estar na mistura na primeira volta, derrotou Tamara Molinaro, que manteve a cauda durante toda a corrida, enquanto sua longa corrida na primeira volta fez com que Grosset-Janin terminasse novamente em sexto.

TitansRX rodada oito resultados finais

1. Timmy Hansen 04: 53.959
2. Topi Heikkinen 04: 55.825
3. Kevin Hansen 04: 57.460
4. Craig Breen 04: 59.282
5. Tamara Molinaro 05: 02.613
6. Jerome Grosset-Janin 05: 05.428
O retorno do TitansRX à Áustria, seu primeiro evento no país desde o evento de teste de pré-temporada da série, também marcou o primeiro evento em grande escala da recém-reconfigurada MJP Arena.

“Realmente conseguimos criar uma faixa que se encaixa perfeitamente ao objetivo desta série”, disse o fundador e CEO do TitansRX, e Max Pucher, proprietário da MJP Arena. “Tanto a primeira curva quanto a longa seção de deriva que temos depois foram apenas o show do fim de semana, foi incrível.”

“Estou muito feliz em descobrir que tudo o que tínhamos planejado funcionou da maneira que queríamos”, acrescentou Pucher. “Para os relacionamentos austríacos, essa foi uma excelente multidão. Infelizmente, a Áustria não tem uma quantidade enorme de espectadores para o rallycross no momento, mas isso foi o melhor possível. ”

Apesar de não ter conseguido vencer um evento principal durante todo o fim de semana, Kevin Hansen mais uma vez encerra um evento no topo da classificação, mantendo uma vantagem de cinco pontos sobre Heikkinen. A vitória de Timmy Hansen o mantém muito na luta pelo título; ele fica em terceiro, 11 pontos atrás do primeiro lugar.

Outro forte final de semana para Molinaro significa que ela subiu para o quarto lugar na classificação, mantendo o lugar “melhor do resto”, dois pontos à frente de Grosset-Janin.

Classificação da série TitansRX (15 principais)

1. Kevin Hansen 178
2. Topi Heikkinen 173
3. Timmy Hansen 167
4. Tamara Molinaro 87
5. Jerome Grosset-Janin 85
6. Craig Breen 84
7. Ronny C’Rock 80
8. «CsuCsu» 70
9. Andrew Jordan 67
10. Hayden Paddon 58

 

Scroll To Top