Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / TOYOTA APRESENTOU A HILUX EVO DE DUAS RODAS MOTRIZES (por Todoterreno.pt)
TOYOTA APRESENTOU A HILUX EVO DE DUAS RODAS MOTRIZES (por Todoterreno.pt)

TOYOTA APRESENTOU A HILUX EVO DE DUAS RODAS MOTRIZES (por Todoterreno.pt)


NASSER AL-ATTIYAH IRÁ INTEGRAR A EQUIPA SUL AFRICANA

A Toyota South Africa Motors e a Toyota Gazoo Racing SA anunciaram hoje a sua estratégia para o Dakar 2017 e futuro. Este anúncio inclui a apresentação de um novo veículo de competição conhecido como a Toyota Hilux EVO.  Outra das grandes novidades da equipa Gazoo Racing SA é a entrada de Nasser Al-Attiyah para a equipa.

É um tempo muito excitante para nós. Nós acreditamos firmemente que o rali Dakar deve ser uma montra dos avanços tecnológicos e da resistência lendária da Toyota Hilux. A chegada do novo veículo é o próximo passo nesta viagem espetacular, e damos as boas vindas à Toyota Hilux Evo ao nosso “estábulo”.” Toyota SA Motors’s Glenn Crompton

Ao contrário da Hilux a que estamos habituados a ver competir, este novo carro de competição é de tração apenas às rodas traseiras, com um maior curso de suspensão, com controlo da pressão dos pneus a partir do interior e também um restritor de admissão que permite uma maior entrada de ar,  para além das diversas melhorias introduzidas a muitos outros niveis pela equipa.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova direção. No essencial este novo carro é uma verdadeira Hilux, mas ao mesmo tempo oferece muitas oportunidades quer para o Dakar 2017 quer para outras provas que venha a disputar no futuro.” disse Glenn Crompton da Toyota SA Motors.
Este novo veículo compre as regras da FIA e também as da ASO.  Isto significa que o peso do carro está agora na casa dos 1300 quilogramas, face aos 1915 da versão de tração total.  As rodas agora também são maiores, tendo 940 milímetros de diâmetro face aos 805 da versão anterior.  Também o curso da suspensão é bastante maior permitindo passar sobre pisos degradados de forma muito mais rápida. A adição do controlo da pressão dos pneus é também bastante importante pois permite a adaptação do carro ás características da pista em andamento.
“Essencialmente esta é a nossa abordagem ao Dakar de duas rodas motrizes.  Nós utilizámos toda a nossa experiência que ganhámos durante o dia à dia e a competição nos últimos cinco com a nossa Hilux de quatro rodas motrizes e a construímos a Hilux EVo, mais leve e mais rápida.” Toyota Gazoo Racing SA Team Principal, Glyn Hall
Debaixo da carroçaria, a Hilux Evo tem uma nova distribuição dos componentes essenciais – motor e transmissão – que estão colocados entre os dois eixos. Isto dá ao carro uma vantagem sobre os seus adversários em termos de distribuição de peço, com todas as peças pesadas colocadas na zona mais baixa, colocando o centro de gravidade da Hilux no ponto mais baixo de sempre. A maior liberdade do regulamento dos 4×2 permitiu aos engenheiros explorar novas ideias e caminhos.
“O mais importante para nós foi conservar tanto quanto possível do veículo anterior em termos de suspensão e tecnologia do motor. Com esta ideia, nós ficámos com o motor V8 de topo e utilizámos todos os nossos conhecimentos para o design e acerto da suspensão.” Toyota Gazoo Racing SA Team Principal, Glyn Hall

NASSER AL-ATTIYAH INGRESSA NA EQUIPA SUL AFRICANA 

Outra das grandes novidades da equipa Toyota Gazoo SA é a entrada de Nasser Al-Attiyah.  O piloto do Qatar, que conquistou no passado fim de semana  na Baja Polónia o título de Campeão do Mundo FIA de Ralis de Todo o Terreno, ganhou prova atrás de prova com uma Hilux.

“O Nasser está muito satisfeito atrás do volante da nossa Toyota Hilux, vencendo prova após prova na Taça do Mundo FIA.  Nós estamos ansiosos por termos os seus conhecimentos para o desenvolvimento do novo veículo, e ainda mais para o ter a defender as cores da Toyota Gazoo Racing SA no Dakar 2017.” Toyota Gazoo Racing SA Team Principal, Glyn Hall.
Al-Attiyah irá juntar-se a Giniel de Villiers e a Leeroy Poulter no alinhamento de pilotos para o Dakar 2017. De Villiers irá manter a sua parceria de longa data com o navegador Alemão Dirk von Zitzewitz. Poulter irá ter a seu lado Rob Howie beside him in the Toyota Gazoo Racing SA Hilux, for their fourth Dakar together.  Nasser deverá manter o seu navegor Mathieu Baumel.

Fonte:www.todoterreno.pt

 

Scroll To Top