Apesar de ter perdido a liderança, Esapekka Lappi não baixou os braços, sendo apenas um pouco mais lento do que Latvala. No entanto, o jovem finlandês regressou ao primeiro lugar com o azar do seu companheiro de equipa e tem agora uma margem de segurança para obter a sua primeira vitória no WRC, na sua quarta participação com um World Rally Car.
Teemu Suninen perdeu a terceira posição esta manhã, mas recuperou de novo o terceiro lugar, vindo a subir para segundo após o abandono de Latvala. O jovem finlandês está a 49,1s da liderança, mas está a fazer um rally soberbo com a curta experiência que tem nestes carros.
Juho Hänninen chegou a ocupar a terceira posição, num dia em que estiveram os três Toyota nos três lugares do pódio. Hänninen terminou o dia em terceiro a 4,3s de Suninen, mas também tem agora outra preocupação bem atrás de si.
Elfyn Evans acabou por ser o segundo piloto mais rápido do dia e até venceu uma especial. O britânico subiu três lugares na classificação, estando a um pequeno passo de subir ao pódio quando tem apenas 1,3s de desvantagem para Hänninen.
Craig Breen cometeu alguns erros no inicio do dia que o fizeram perder dois lugares, mas o irlandês melhorou um pouco à tarde, conseguindo subir para quinto com o abandono de Latvala.
Apesar de ter uma melhor ordem de partida, Thierry Neuville não conseguiu impor-se como queria, podendo até nem chegar ao seu objetivo de passar para a liderança do campeonato. O belga necessita terminar em quinto, mas Craig Breen conseguiu manter o belga a 14,7s atrás.
Ott Tänak foi um dos pilotos mais rápidos do dia, mas também cometeu alguns erros que o fizeram perder preciosos segundos. De qualquer forma, o estónio subiu mais umas posições, sendo agora sétimo a 35,9s de Neuville.
Kris Meeke acabou por ceder uma posição para Tänak e perdeu muito tempo na última especial do dia com um pneu furado, onde nem quis comentar no final da especial.
Dani Sordo está a ter um rally para esquecer, onde nunca conseguiu ser rápido nem acompanhar os outros pilotos oficiais no cronómetro. Um rally muito fraco por parte da Hyundai, com Paddon a voltar a fazer o mesmo erro do dia anterior.
Mads Østberg saiu de estrada perdendo mais de 3 minutos, ficando com danos na suspensão e nos travões. O norueguês terminou a etapa em décimo a quase 30s de Sordo, num rally em chegou a rodar em terceiro.
Ole Christian Veiby teve uma violenta saída de estrada no segundo troço do dia, deixando Jari Huttunen em primeiro entre os R5, depois deste ter ultrapassado Eric Camilli na classificação. O jovem finlandês é cada vez mais líder no WRC2, uma vez que Camilli e Asunmaa não pontuam e Quentin Gilbert apesar de ser segundo no WRC2, tem mais de 2 minutos de atraso.
38 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Hyundai i20 R5 (acidente na SS15)
43 Umberto Scandola / Michele Ferrara (ITA) Skoda Fabia R5 (acidente na SS15)
39 Juuso Nordgren / Mikael Korhonen (FIN) Skoda Fabia R5 (avaria na SS15)