Sábado , Maio 25 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Toyota Gazoo Racing entra a vencer no Dakar
Toyota Gazoo Racing entra a vencer no Dakar

Toyota Gazoo Racing entra a vencer no Dakar

As oito equipes da Toyota Hiluxes que estão sendo dirigidas pela Toyota Gazoo Racing South Africa e Overdrive Racing estavam em excelente forma através da abertura especial de 39km do Rally Dakar de 2017, quando o comício partiu de Assunção no Paraguai e se mudou para Resistencia no norte da Argentina na segunda-feira .

O Nasser Saleh Al-Attiyah do Qatar e o navegador francês Matthieu Baumel abriram a sua conta no Toyota Gazoo Racing África do Sul Hilux, correndo com o apoio adicional da Red Bull e Ooredoo, com um tempo de 25min 41sec para assumir a liderança absoluta pela margem de 24 segundos . Foi a 26a vitória do Qatar no estádio do Dakar, apesar de ter terminado o palco com um pouco de fumaça e um pequeno incêndio dentro do carro.

Com o apoio da Monster Energy, a Air Europa, a Alpine Stars e a Michelin, Joan Roma e Alex Haro cardaram o terceiro tempo mais rápido no seu carro Overdrive e o sul-africano Giniel de Villiers eo alemão Dirk von Zitzewitz Segundo Toyota Gazoo Racing Hilux.

A fase de abertura de 39 km não era exigente pelos padrões de Dakar, mas fez história de diferentes maneiras. Foi a primeira seção competitiva do Dakar a ser realizada no Paraguai e deu ao país sul-americano a distinção de se tornar a 29ª nação a acolher uma fase competitiva do evento.

As equipes Toyota Gazoo Racing South Africa e Overdrive Racing compõem oito carros no Dakar deste ano, com pilotos que participam de oito países numa operação verdadeiramente multicultural. Os Toyotas juntaram-se a mais 79 carros em uma entrada de 318 veículos no começo cerimonial no dia de ano novo, que foi supervisionado pelo presidente paraguaio Horacio Cartes.

Top 10 do holandês Van Loon

A tripulação holandesa de Erik van Loon e Wouter Rosegaar arredondado fora do top 10 em sua Overdrive Racing Toyota e Conrad Rautenbach e Robert Howie foram 15 na estreia do zimbabuano Dakar em um Toyota Gazoo Racing Toyota Hilux. O emparelhamento francês de Ronan Chabot e Gilles Pillot foi classificado em 19º.

A sétima nacionalidade entre os pilotos na equipe da Toyota é o argentino Alejandro Yacopini e seu compatriota Daniel Merlo. O piloto de Mendoza iniciou a sua campanha de Dakar com o 35º melhor tempo.

O emparelhamento todo-chinês de He Zhitao e Kai Zhao está montando uma oitava Overdrive Toyota Hilux rodando sob a bandeira Boundless Young Team. Os chineses completaram a corrida em 65º no ano passado e começaram seu desafio para as honras de 2017 com o 44º melhor tempo.

A rota da primeira jornada partiu da capital paraguaia de Assunção para a cidade de Resistencia, a maior cidade da província de Chaco, no nordeste da Argentina, famosa pelos seus verões quentes e pela agricultura. Em uma rota de 454km, apenas 39km eram competitivos a leste da cidade anfitriã, mas não havia margem de erro nas pistas técnicas escolhidas pelos oficiais da corrida.

 

Scroll To Top