Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Toyota Gazoo Racing preparada para Vodafone Rallye de Portugal
Toyota Gazoo Racing preparada para Vodafone Rallye de Portugal

Toyota Gazoo Racing preparada para Vodafone Rallye de Portugal

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team chega ao Rally de Portugal (18-21 de Maio) com a esperança de acelerar o desenvolvimento do Yaris WRC na sua primeira temporada na FIA World Rally Championship. Graças a alguns estágios desafiadores e técnicos, Portugal vai, como de costume, ser um rally extremamente difícil, mas o esquadrão Toyota vai usá-lo para aprender mais sobre o que é necessário para competir no topo e melhorar o Yaris WRC, como foi o caso em Cada evento até agora. Pela primeira vez, um terceiro carro será inscrito para testes com Esapekka Lappi ao volante, juntando Jari-Matti Latvala e Juho Hänninen em ação sobre o evento de cascalho, que serve como rodada seis da temporada 2017.

O Rally de Portugal está localizado em Matosinhos, perto do Porto, no norte do país, e apresenta estádios clássicos em estradas arenosas e rochosas. Grip pode ser difícil de encontrar nas estradas suaves durante a primeira passagem através das etapas, enquanto as rochas podem ser expostas e ruts profundo pode formar durante a segunda passagem, muitas vezes forçando as equipes para aumentar a altura de passeio dos carros. A escolha dos pneus é frequentemente um compromisso difícil.

O rali começa com um superspecial no circuito de rallycross Lousada na noite de quinta-feira, enquanto sexta-feira termina com duas corridas de uma nova etapa pelas ruas de Braga, seguindo dois laços de três etapas de cascalho. Sábado é o dia mais longo em 154,56 quilômetros, incluindo duas passagens da etapa Amarante de 37,55 quilômetros e o novo teste Cabeceiras de Basto. Luilhas e Montim também são novas adições no domingo, com cada uma dessas etapas executado uma vez entre duas passagens sobre o Fafe clássico, famoso por seu grande salto. Fafe é também o estágio de poder que termina o rali, formando um clímax inesquecível.

Latvala, que continua em segundo lugar na classificação dos pilotos, foi o vencedor em Portugal em 2015.Hänninen não competiu no evento desde o ano anterior, 2014, mas naquela época estava baseado no sul de Portugal: Etapas são todos novos para ele. Lappi vai iniciar o seu primeiro evento no topo do WRC, mas Portugal foi o palco da sua primeira vitória na categoria WRC2 em 2013, antes de ir para a reivindicação do título WRC2 no ano passado.

Citações:
Tommi Mäkinen (Team Principal)
“Tivemos algumas coisas novas para testar para Portugal, com a suspensão, bem como alguns outros componentes, mas o tempo estava muito ruim, por isso é difícil saber o quão realistas foram os nossos resultados. Portugal é um evento difícil com alguns estágios muito técnicos, mas isso é o que o torna um evento clássico também. Embora ainda haja um monte de incógnitas – especialmente com as condições – esperamos fazer mais um passo em frente sobre cascalho, melhorando o carro passo a passo, como temos vindo a fazer durante todo o ano. Para isso seremos ajudados por nosso terceiro carro de teste em Portugal com Esapekka e Janne, o que certamente nos trará alguma informação extra “.

 

Photo: @t World

 

Scroll To Top