Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Trânsito trama Álvaro Parente
Trânsito trama Álvaro Parente

Trânsito trama Álvaro Parente

 

O esperado tráfego durante a qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps não deu tréguas a Álvaro Parente, que não teve a possibilidade de realizar uma volta que lhe permitisse disputar a Super-Pole.

O português sabia que os muitos carros – sessenta e três – ao longo dos 7,004 quilómetros da pista belga seriam um problema durante o fim-de-semana, mas dificilmente estaria à espera de ser tão prejudicado no seu segmento de qualificação.

Durante aquela que acabaria por ser a sua melhor volta, Álvaro Parente teve de levantar o pé na entrada para a Paragem do Autocarro, devido a carros que estavam a preparar as suas voltas, o que acabou por lhe custar muito tempo. Pouco depois a sessão seria interrompida devido a um problema técnico num outro automóvel, inviabilizando outra volta lançada.

Para piorar ainda mais a situação, e com menos de cinco minutos de sessão por realizar, a zona de Eau Rouge e Radillon ficou bastante suja, devido a óleo derramado, impedindo a melhoria dos tempos.

O português, juntamente com Maxi Buhk e Maxi Gotz, acabaram por colocar o Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três da Mercedes-AMG Team Strakka Racing no vigésimo nono lugar da grelha de partida. “Não tivemos a sorte do nosso lado, apanhámos muito tráfego, carros parados no ‘Bus Stop’ e foi impossível realizar uma volta minimamente competitiva. A bandeira vermelha também não nos ajudou e acabámos por alcançar o possível”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar das contrariedades na qualificação, o piloto do Porto considera que ainda é possível lutar por boas posições, dada a duração da corrida, muito embora a concorrência seja muito forte. “Temos algum trabalho pela frente, uma vez que o carro ainda não está de acordo com as nossas necessidades, mas vamos trabalhar para resolvermos isso. A prova é longa e com muitas armadilhas. Vamos ter de adoptar ritmo forte e consistente, sem erros, e realizar bom trabalho de boxes para podermos chegar à frente e lutar pelas posições cimeiras”, frisou Álvaro Parente.

A corrida de vinte e quatro horas, a quarta etapa da Blancpain GT Series Endurance Cup e a segunda do Intercontinental GT Challenge, inicia-se no sábado às 15h30 e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com