Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Travões voltam a atrasar Mário Patrão
Travões voltam a atrasar Mário Patrão

Travões voltam a atrasar Mário Patrão

 

 

Piloto português voltou a ser prejudicado pela falha de travões numa etapa longa e difícil ao nível de navegação

Mário Patrão voltou hoje a sofrer problemas de travagem na quarta etapa do Dakar 2015, uma das mais difíceis disputadas até ao momento, acabando por não conseguir recuperar novos lugares na tabela geral classificativa.

O piloto de Seia foi o 49.º mais rápido no percurso cronometrado entre Chilecito e Copiapó, gastando mais 47min04s que o vencedor da tirada, o espanhol Joan Barreda, líder da classificação geral. A falta de travão de trás a partir do quilómetro 20 foi motivo suficiente para que Patrão não conseguisse subir além do 35.º posto geral na classificação geral acumulada, mesmo depois de ter iniciado o quarto dia com um brilhante 19.º lugar.

“Sinto-me triste, mas não perdi a motivação. Ao quilómetro 20 da ‘especial’ cronometrada fiquei sem pastilhas de travão de trás, tínhamos já feito mais de 500 quilómetros de ligação, estava num bom ritmo, a subir posições, mas acabei por ter de abrandar o ritmo com 300 quilómetros ainda pela frente. Vamos continuar a lutar, há ainda muitos dias pela frente, nada está perdido, anseio chegar ao fim deste Dakar e, se possível, melhorar o 30.º lugar das edições passadas”, frisou o piloto de Seia.

À quinta etapa da 37.ª edição do Rali Dakar, Mário Patrão tem pela frente mais 700 quilómetros entre Chilecito e Antofagasta, dos quais 458 ao cronómetro.

 

Scroll To Top