Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Três na caça, enquanto Tierp Arena prepara o palco para o confronto com o título RallyX Nordic
Três na caça, enquanto Tierp Arena prepara o palco para o confronto com o título RallyX Nordic

Três na caça, enquanto Tierp Arena prepara o palco para o confronto com o título RallyX Nordic

Três na caça, enquanto Tierp Arena prepara o palco para o confronto com o título RallyX Nordic
2018 Os títulos nórdicos RallyX vão ao ar na nova pista da Tierp Arena
Oliver Solberg, Oliver Eriksson e Thomas Bryntesson lutam pela coroa do Supercar
Guillaume De Ridder e Ben-Philip Gundersen estão frente a frente no título de Lites
Kevin Eriksson, Robin Larsson e Reinis Nitiss entre lista de entrada de alta qualidade
O RallyX Nordic de 2018 apresentado pelo título da Cooper Tires Supercar será decidido neste fim de semana [6-7 de outubro] com Oliver Solberg, Oliver Eriksson e Thomas Bryntesson preparados para uma batalha tripla na novíssima pista de rallycross da Tierp Arena.

Com cinco das seis rodadas completadas, Solberg entra no tão aguardado final de temporada armado com uma vantagem de seis pontos sobre o rival mais próximo, Eriksson, com Bryntesson firmemente à caça 12 pontos atrás de seu compatriota norueguês. Em Supercar Lites, Guillaume De Ridder enfrenta Ben-Philip Gundersen pela coroa geral.

Preparando o palco para este confronto sueco é a recém-construída pista de rallycross da Tierp Arena, que faz sua estréia no calendário nórdico RallyX para concluir a temporada. Com um layout cuidadosamente projetado para os pilotos e espectadores em mente, o trio de saltos da pista de 1394 metros, o grampo apertado da Arena e o uso de cantos de cascalho foram elogiados pelos competidores nórdicos da RallyX.

Apenas recentemente celebrando seu 17º aniversário, Solberg é o mais novo dos três candidatos ao título, mas continua sendo o homem com um alvo nas costas como o único piloto a ter vencido mais de uma vez nesta temporada em seu OSRX Citroen DS3.

Vitórias em Arvika e Grenland – este último produzindo uma primeira pontuação perfeita na carreira – viram Solberg assumir firmemente o controle da batalha pelo título em uma segunda temporada extremamente bem-sucedida da competição RallyX Nordic que conquistou manchetes em todo o mundo.

“Tem sido uma grande temporada e estou animado para estar aqui lutando pelo título. Será um pouco diferente neste fim de semana com o campeonato a ser considerado. Eu fui o único a perseguir o ano passado, este ano é o contrário. Você ter um pouco mais de pressão e os caras por trás podem empurrar, mas eu sei que enquanto eu me concentrar e não correr grandes riscos, isso fará a diferença. Eu me sinto bem e é melhor vir com a liderança do que estar atrás, então Eu preferiria que fosse assim. Eu daria tudo! ”

A liderar a competição está Oliver Eriksson, piloto do Olsbergs MSE, que se tornou uma ameaça crescente para Solberg ao longo da temporada e chega a Tierp com o apoio de uma vitória confiante em Kouvola.

Cumprindo seus compromissos com o RX2 International Series – onde também é candidato ao título – com a chance de garantir seu primeiro título de Supercar, Eriksson, de 19 anos, espera que o impulso e o apoio ao lar lhe dêem vantagem.

“Eu não sinto nenhuma pressão, não tenho nada a perder. O segundo é o primeiro perdedor aos meus olhos! Tivemos um difícil início de temporada com alguns problemas, mas estamos perseguindo Oliver o ano todo e agora estamos mais perto do que nunca”. Nós só precisamos desse grande passo final para conquistar o título na rodada final. ”

O atual campeão Bryntesson não pode ser descontado, já que ele pede para segurar sua placa # 1 para o JC Raceteknik. Bryntesson venceu a abertura da temporada de Holjes e igualou – se não ultrapassou – o ritmo de seus dois rivais em outros lugares, apenas por pouca sorte em momentos críticos para cobrar seu preço. No entanto, ele continua confiante de que pode dar a volta quando for importante.

“Eu farei tudo o que puder para defender o meu título RallyX Nordic. Eu sofri um pouco de azar nesta temporada, mas o ritmo sempre esteve lá e qualquer coisa pode acontecer em rallycross. Com um campo de alta qualidade lutando para chegar à final, vai ser um fim emocionante para uma temporada! ”

Além de disputar um com o outro no Tierp neste fim de semana, os rivais do título também terão que enfrentar a mais forte linha de supercarros da temporada, em uma espetacular conclusão para 2018.

Além dos corredores de ponta Peter Hedstrom (Hedstroms Motorsport), Ola Froshaug (JC Raceteknik), Andreas Carlsson (AC RX) e Daniel Thoren (Hedstroms Motorsport), Lukas Walfridson faz um retorno bem-vindo no Helmia Motorsport Renault Clio, assim como Philip Gehrman, da Eklund Motorsport. Ambos os pilotos subiram ao pódio em 2018, mas vão estar no topo pela primeira vez este fim-de-semana.

Depois de ter conseguido a vitória em casa na final em Nysum, Ulrik Linnemann está de volta para continuar com a sensação de vitória na Suécia neste fim de semana. Desta vez, no entanto, o dinamarquês troca seu venerável Volkswagen Polo por um Honda Civic no que será a estreia na competição européia do carro.

Enquanto isso, o regular Robin Larsson, do World RX, vai perseguir a vitória em um Audi A1, como parte de uma lista de 14 títulos de Supercar repleta de candidatos de alta qualidade.

Ian Davies, gerente da RallyX Nordic Series, comentou: “Aqui estamos nós, a última rodada do RallyX Nordic verdadeiramente absorvente e emocionante apresentado pela temporada de Cooper Tires. Que final temos em perspectiva – três jovens pilotos extremamente talentosos de diferentes equipes lutando pelo título Supercar Glory, um empolgante frente a frente para as honras do Supercar Lites, uma lista de entrada repleta de talentos vencedores de corridas e até de campeonatos e um novo e brilhante local na Arena Tierp, que define um palco brilhante para o que Além disso, com os motoristas da Bélgica, Reino Unido, Letônia e Hungria competindo, este será o evento RallyX nórdico mais internacional de sua história, o que é indicativo do crescimento da série e do respeito que ela recebe globalmente. Sorte para os nossos contendores do RallyX Nordic no Supercar e Supercar Lites, que os melhores homens ganhem “.

Supercar Entry List – RallyX Nordic // Rodada 6 // Tierp Arena, Suécia
1 Thomas Bryntesson Ford Fiesta
4 Robin Larsson Audi A1
8 Peter Hedstrom Volkswagen Polo
9 Crister Dalmans Volkswagen Polo
11 Oliver Solberg Citroen DS3
16 Oliver Eriksson Ford Fiesta
17 Mats Ohman Ford Fiesta
30 Ole Kristian Temte Citroen C4
48 Lukas Walfridson Renault Clio
61 Andreas Carlsson Renault Clio
72 Ulrik Linnemann Honda Civic
76 Philip Gehrman Volkswagen Beetle
88 Daniel Thoren Volkswagen Polo
91 Ola Froshaug Ford Fiesta
Supercarro Lites
O título do Supercar Lites também será decidido no Tierp Arena, com Guillaume De Ridder e Ben-Philip Gundersen frente-a-frente para a coroa geral.

Depois de três vitórias consecutivas no início da temporada, o piloto Olsbergs MSE De Ridder apareceu bem no caminho para o título apenas para Gundersen de JC Raceteknik para o belga com a vitória em Kouvola e manter viva a luta pelo campeonato na Suécia . Tal como está, De Ridder tem uma vantagem de 17 pontos com um máximo de 30 disponíveis no Tierp, mas ambos irão enfrentar uma grande e nova competição além de seus rivais mais familiares.

Na semana em que RallyX Nordic, apresentado por Cooper Tires, confirmou que a Letônia se unirá à programação em 2019, o campeão recém-coroado da FIA Euro RX para Supercars Reinis Nitiss faz sua estréia na categoria Supercar Lites com a SRT.

Enquanto isso, o candidato ao World RX e ex-campeão nórdico RallyX Kevin Eriksson – irmão mais velho de Oliver – faz um retorno bem-vindo ao trocar seu Ford Fiesta Supercar por Lites.

Em outro lugar, Veronica Salsten se junta à equipe Faren ao lado do regular RX2 Nathan Heathcote, que levará a bandeira para o Reino Unido neste fim de semana, enquanto Lukas “CsuCsu” Kornel está de volta ao RallyX Nordic depois de sua corrida pela final do Supercar na Finlândia, em agosto.

Ao todo, 24 pilotos batalharão pela vitória na Suécia, incluindo William Nilsson, Sondre Evjen e Simon Olofsson, que tentarão terminar suas respectivas temporadas em alta, consolidando sua posição no top 5.

Supercar Lites Entry List // Rodada 6 // Tierp Arena, Suécia
1 Kevin Eriksson 27 Petter Leirhol
2 Ben-Philip Gundersen 50 Nathan Heathcote
6 William Nilsson 52 Simon Olofsson
7 Mattias Ledin 55 Vasiliy Gryazin
10 Martin Jonsson 66 Santosh Berggren
11 Mats Oskarsson 69 Sondre Evjen
12 Anders Michalak 90 Jimmie Walfridson
15 Reinis Nitiss 91 Jonathan Walfridsson
17 Hampus Radstrom 96 Guillaume De Ridder
18 Linus Ostlund, 98, Stein Frederic Akre
21 Marcus Hoglund 99 Hans Ola Froshaug
25 Veronica Salsten 100 Lukas “CsuCsu” Kornel
Programação – RallyX Nordic // Rodada 6 // Tierp Arena, Suécia
sábado
1300 Treinos Livres (1)
1430 Treino Livre (2)
1600 Corrida de Qualificação 1 (Q1)
domingo
0900 Warm-up RX Academy & Lites
0945 Regata de Qualificação 2 (Q2)
1140 Corrida de Qualificação 3 (Q3)
1330 Corrida de Qualificação 3 (Q3) para Supercarros
1405 semi-finais
1530 finais começam
1550 final para Supercar Lites
1600 Final para SupercarsLocal time Sweden (GMT + 1)
* Ordem: SRX, RX Academy, Supercar Lites e Supercars em todas as sessões
* Tempos sujeitos a mudança

 

Scroll To Top