Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Três pilotos portugueses com ambições no Campeonato da Europa de Karting em Portimão
Três pilotos portugueses com ambições no Campeonato da Europa de Karting em Portimão

Três pilotos portugueses com ambições no Campeonato da Europa de Karting em Portimão

171 pilotos, três portugueses, de 48 países, vão estar, este fim-de-semana de 25 e 26 de Junho, em acção no Kartódromo Internacional do Algarve, para decidirem os títulos europeus Junior, OK e Academy.

Na categoria Junior, onde não há nenhum piloto português, serão 79 candidatos ao título, com a França a ser o país mais representado, com 12 pilotos.

Andriy Pits e Tomás Mota são os dois pilotos portugueses em acção na categoria OK, tendo pela frente 39 adversários, vindos de 19 países, todos eles com o mesmo objectivo: a conquista do título.

Na categoria Academy, Simão Ventura é o representante luso, que terá 50 opositores, de 38 países, alguns deles, a exemplo do que sucede nas outras categorias, vindos de países de fora da Europa, o que os afasta da conquista do ceptro.

O Campeonato da Europa arranca na quinta-feira, com as verificações, com a sexta-feira a ser reservada aos treinos livres, que permitirão aos pilotos terem o primeiro contacto com os 1531 metros do perímetro do traçado algarvio.

No sábado teremos os treinos cronometrados, que vão definir os vários grupos para as corridas de qualificação, ficando o domingo reservado para as pré-finais e finais das três categorias.

As corridas de qualificação terão 10 voltas para a categoria OK e sete para as categoria Junior e Academy, enquanto nas pré-finais o número de voltas sobe para 14, na categoria OK, e para 10, nas restantes, com as finais a serem corridas em 20 voltas, na categoria OK, e 17 nas categorias Junior e Academy.

 

Scroll To Top