Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Três Toyota TS050 HYBRID nas 6 Horas de Spa-Francorchamps
Três Toyota TS050 HYBRID nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Três Toyota TS050 HYBRID nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

TOYOTA GAZOO Racing competirá com três carros TS050 HYBRID pela primeira vez quando o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2017 (WEC) vai para a Bélgica para as 6 Horas de Spa-Francorchamps neste fim de semana.

Tendo vencido a primeira corrida do ano, em Silverstone no mês passado, TOYOTA GAZOO Racing está pronto para um de seus três eventos home WEC; O circuito de Spa está localizado a apenas 120 km da sede da equipe em Colônia, na Alemanha.

Spa também representa a ação competitiva final antes do destaque da temporada WEC; O Le Mans 24 Horas em 17-18 junho. Com isso em mente, a equipe utilizará ambas as configurações aerodinâmicas permitidas em 2017.

A equipe # 7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López vai usar o alto-downforce TS050 HYBRID com o qual eles ganharam pole position em Silverstone. A corrida deles terminou quando José María caiu em condições úmidas. Após um período de descanso, espera-se que confirme sua aptidão física nas sessões de treinos de quinta-feira.

Os vencedores de corridas de Silverstone e os líderes do Campeonato do Mundo Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima, no TS050 HYBRID, também irão conduzir o carro de alta pressão, que concede velocidade máxima a favor de mais aderência nos cantos.

Para melhorar os seus preparativos para Le Mans, o TS050 HYBRID # 9 usará uma configuração low-downforce que é otimizado para as longas retas que caracterizam o Circuito da Sarthe. Ao volante, Stéphane Sarrazin junta-se ao estreante do WEC Yuji Kunimoto e ao regresso de Nicolas Lapierre.

Inaugurado em 1922, Spa é o circuito mais antigo do calendário WEC e mantém algumas lembranças positivas para TOYOTA GAZOO Racing. Anthony, Sébastien e Nicolas venceu a corrida juntos em 2014, enquanto ambos TS050 HYBRIDs tiveram a oportunidade de vencer no ano passado antes de sofrer problemas com o motor.

As metas deste ano são lutar novamente pela vitória, enquanto aceleram as preparações de Le Mans, otimizando o carro low-downforce na corrida e ajustando-se às demandas adicionais de competir com três carros.

A equipe será apoiada por um grande número de funcionários de sua sede em Colônia, com funcionários e suas famílias convidados a visitar o Spa para assistir a corrida de sábado.

 

Scroll To Top