Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Trial 4×4 já tem calendário para 2016
Trial 4×4 já tem calendário para 2016

Trial 4×4 já tem calendário para 2016

A poucos dias da entrada do novo ano, Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e Clube TT Trilhos do Norte, promotor do campeonato, chegaram a acordo quanto ao calendário desportivo de 2016. No próximo ano, e à semelhança do que aconteceu nas duas últimas temporadas, o Campeonato Nacional de Trial 4×4 será composto por 6 provas.

A aventura começa a 13 de março, novamente em Valongo, que recebe pelo terceiro ano consecutivo a estreia campeonato do nacional. Segue-se depois, a 24 de abril, véspera de feriado, Mação que quis novamente estar presente na maior competição de trial 4×4 em Portugal. Chaves,depois de uma excelente organização em 2015, quer repetir o feito já em 2016. A terceira prova será a 8 de maio. A 31 de julho é a vez da Associação TT sem Limites levar uma prova até Bragança, terra do bicampeão nacional da classe Absoluto.

Depois do verão Torres Vedras recebe mais uma vez uma etapa do CNTrial 4×4. A prova já é de referência pelo Oeste e em 2016 está marcada para 2 de outubro. Como já é da praxe, tudo se decide na prova rainha, em Paredes, com mais uma organização do Clube TT Paredes Rota dos Móveis a 23 de outubro. Recordamos que já foi divulgado o Regulamento técnico do CNTrial 4×4 para 2016 e o documento trouxe algumas surpresas. A maior delas foi a inclusão de uma nova classe na competição – Classe TT UTV/Buggy. “São admitidos a participar nesta classe os UTV’s e Buggy’s desde que em conformidade com as normas impostas pelo Código da Estrada. É da responsabilidade dos pilotos o cumprimento destas normas.

Haverá uma classificação separadamente para esta Geral Individual para pilotos e navegadores”, pode ler-se no documento disponibilizado em www.cntrial4x4.com. As 4 classes da época passada mantém-se, mas com denominações diferentes. Assim, aquela que era a Classe Absoluto em 2015 passará agora a ser apelidada de Classe Extreme, enquanto a A categoria XL dá lugar à Classe Proto. A classe Super Proto e a Classe Promoção mantém as denominação de 2015, assim como as diretrizes impostas na época passada. Antes da competição começar, a edição de 2016 do CNTrial 4×4 será formalmente apresentada, com novidades ao nível do regulamento e mais pormenores de cada prova. É a 16 de janeiro, em Valongo.

Calendário desportivo para 2016: 16 janeiro:

Apresentação do CNTrail 4×4 2015, Valongo

20 fevereiro: Formação comissários e diretores de prova, Paredes

13 março: CNTrial 4×4 Valongo, Clube Trilhos do Norte/CM Valongo

24 abril: CNTrial 4×4 Mação, Mac TT – Clube TT de Mação

8 maio: CNTrial 4×4 Chaves, Moto Clube Chaves

31 julho: CNTrial 4×4 Bragança,Associação TT Sem Limites

2 outubro: CNTrial 4×4 Torres Vedras, Clube Ecomotor

23 outubro: CNTrial 4×4 Paredes – Clube TT Paredes Rota dos Móveis

19 novembro: Gala de entrega de prémios, Lisboa

 

Scroll To Top