Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Trio de ataque do PRK Sport Rally Team no regresso ao CPTT
Trio de ataque do PRK Sport Rally Team no regresso ao CPTT

Trio de ataque do PRK Sport Rally Team no regresso ao CPTT

 

 

A formação PRK Sport Rally Team está de regresso a terras lusas, preparando-se para disputar as últimas jornadas do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno 2021, a começar pela Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, já neste fim-de-semana. Assente na experiência acumulada no périplo de bajas europeias em que se fez representar, a formação tomarense estará, desta feita, em Reguengos de Monsaraz com três equipas, distribuídas por três das categorias em confronto. Edgar Condenso e António Serrão estarão no Ford EXR05 Proto (nº 506) da categoria T1, surgindo Filipe Nascimento / Paulo Torres no buggy DPR by PRK Sport 002 (nº 507), do grupo T3, e Michael Braun / Ivo Sanches no competitivo Porsche Cayenne Proto (nº 536), da categoria T8.

“Depois de uns quantos meses a correr em provas de renome internacional, ganhando o máximo de conhecimentos e de experiência, bajas com características diferentes do que habitualmente temos por cá, regressamos com objetivos renovados ao CPTT, apostados em traduzir toda essa bagagem em resultados”, refere Pedro Dias da Silva, o empresário / piloto e l líder da formação de Tomar, mas que estará, desta feita, ausente. “A representação do PRK Sport Rally Team está bem entregue, a um grupo que tem demonstrado as suas capacidades aos comandos das nossas ‘máquinas’. Irão estar em Reguengos não só para retomar o ritmo dos eventos do CPTT, como também para retomarem as lutas pelos diferentes títulos de 2021 que nos propusemos conquistar”, acrescentou.

Correndo-se de 1 a 3 de outubro, a baja da Sociedade Artística Reguenguense compõe-se de 2 Etapas, tendo um percurso total de 416,93 quilómetros. Incluiu 1 Prólogo (5 km) e 3 Sectores Seletivos (dois deles repetidos), para uma distância cronometrada de 356,30 km. Na sexta-feira corre-se o Prólogo (17h45), no único confronto do dia, seguindo depois os carros para o Parque Fechado (19h00). A 1ª Etapa continua no sábado, a partir das 7h40, integrando o SS1 (144,01 km) às 8h00 e um Reagrupamento (11h15) e entrada no Parque Fechado. Dali voltam a sair às 15h40 rumando ao SS2 (56,91 km) a partir das 16h00, dia que termina com uma ida ao Parque de Assistência (17h10). No domingo (dia 3), a 2ª Etapa arrancará às 13h10, correndo-se o SS3 (144,01 km) às 13h30, de uma baja que deverá ter o seu final pelas 15h40. Nota: horas para a primeira viatura na estrada.

Com apenas duas provas disputadas do calendário inicialmente previsto para este CPTT 2021 (a Baja TT Montes Alentejanos e a Baja TT de Loulé), o PRK Sport Rally Team ocupa o 2º lugar entre as Equipas, a apenas 3 pontos dos líderes. Nos Pilotos, Edgar Condenso é 4º no Grupo T1 e 5º da geral absoluta, encontrando-se, em ambos os casos, uma posição à frente de Pedro Dias da Silva (5º e 6º, respetivamente); Filipe Nascimento lidera o Grupo T3 (21º da geral) e Michael Braun é o atual vice-líder do Grupo T8 (13º da geral).

&nbsp

Scroll To Top
Posting....