Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Tripla vitória Franco Sport na Baja Portalegre 500
Tripla vitória Franco Sport na Baja Portalegre 500

Tripla vitória Franco Sport na Baja Portalegre 500

Daniel Jordão vence nas TT3, João Franco 1º Júnior e José Manecas triunfa na Classe Stock

 

A equipa Franco Sport esteve em mais uma vez em destaque numa jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno alcançando três vitórias na Baja Portalegre 500. Daniel Jordão vence na classe TT3 das motos, João Franco foi o 1º Júnior na competição SSV e José Manecas triunfou na Classe Stock da Taça XYZ 1000 R. O miúdo João Franco de apenas 16 anos de idade, o mais jovem dos pilotos de SSV, subiu ainda ao pódio na Classe Stock da Taça XYZ 1000 R onde foi 3º classificado.

A formação de Alenquer apresentou-se na mítica competição alentejana com seis equipas inscritas na categoria SSV às quais se juntava Daniel Jordão nas motas. A equipa portuguesa acabaria por assistir também a consagrada Jutta Kleinschmidt convidada especial da Taça XYZ 1000 R e que participou nesta baja aos comandos de um Yamaha.

Para além dos triunfos já referenciados a Franco Sport somou mais um título ao seu currículo já que Mário Franco e Luís Engeitado asseguraram antecipadamente o título de campeão da Taça Yamaha (Classe Open) apesar das dificuldades sentidas ao longo da prova, nomeadamente um furo no primeiro dia que os fez perder mais de seis minutos e um problema mecânico no derradeiro troço que ditou a desistência.

Infelicidade também para Rui Serpa e Nuno Guilherme que estavam a ter uma brilhante prestação nesta 32ª Baja Portalegre 500 chegando mesmo a liderar a classe Open da Taça Yamaha na passagem em CP1. No entanto, um problema de suspensão acabou por ditar o abandono da dupla. Também o francês Eric Steichen entrou bem na corrida, ao alcançar o segundo lugar no prólogo que se disputou no sábado, mas acabou por também desistir da corrida.

Já a dupla composta por André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes fez mais uma corrida muito consistente terminando a mítica prova alentejano no quarto posto entre os concorrentes da Taça Yamaha Open.

Apesar das dificuldades Mário Franco, gestor da equipa de Alenquer, revelou-se satisfeito com os resultados alcançados: “a Baja Portalegre 2018 foi um grande desafio para a Franco Sport. Um problema mecânico ditou o fim prematuro da nossa corrida e o Rui Serpa também não conseguiu terminar. Ainda assim, e apesar de todas as adversidades, a equipa regressa a casa com vitórias importantes nomeadamente a vitória na classe TT3 do Daniel, o triunfo do José Manescas na classe stock da Taça Yamaha e o João Franco foi o vencedor na Júnior e terceiro na Stock. Conseguimos ainda conquistar o título de campeões da Taça Yamaha na classe Open que é um importante marco para nós. Neste momento, estamos já focados para a nossa participação no Raid de Góis onde os objetivos da equipa passam, uma vez mais, por lutar por vitórias nas mais variadas classes” revelou o piloto da Franco Sport.

A Franco Sport regressa às competições nos próximos dias 24 e 25 de novembro altura em que se disputa o Raid TT de Góis, a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Scroll To Top