O Troféu Can-Am Maverick X3, realizado a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, vai disputar a sua sétima e derradeira jornada de 2019 nos dias 24 a 26 de outubro na mítica Baja Portalegre 500. Uma vez mais a competição destinada aos pilotos que utilizam o modelo Can-Am Maverick X3 promete ser bastante animada uma vez que está em jogo a disputa do título da Classe Open onde se perfilam três candidatos.
Pese a vantagem de Pedro Santinho Mendes, também Pedro Carvalho e Vítor Santos têm hipóteses de chegar ao título na classe Open. Em relação à Classe Stock João Monteiro já conquistou o título ao vencer em Idanha-a-Nova onde somou o seu quinto triunfo nesta temporada.
Serão perto de 30 os pilotos que disputam o Troféu Can-Am Maverick X3 e que vão estar na Baja Portalegre 500. Desportivamente a prova terá início no dia 24 de outubro e será composta desportivamente por um prólogo e dois setores seletivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 435 quilómetros cronometrados.