Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Troféu Mini invade o circuito de Vila Real
Troféu Mini invade o circuito de Vila Real

Troféu Mini invade o circuito de Vila Real

 

 Sete bravos desafiam-se nas ruas da cidade nortenha

Corridas equilibradas com lutas e trocas constantes de posição

 

O técnico e desafiante circuito citadino de Vila Real espera pelos endiabrados Mini do troféu organizado pela Race Ready. Entre sábado e domingo, os pequenos modelos ingleses vão protagonizar nas ruas da cidade do Alto Douro, intensos embates. A grande questão reside em saber quem sucede a Francisco Formosinho Sanchez, Francisco Pinto e Rui Costa, os três pilotos que já venceram em 2017.

 

O mítico circuito recebe sete irreverentes Mini. Entre estes estão dois pilotados por quem já ganhou neste ano. Do grupo dos vencedores, só Francisco Pinto não pôde responder presente à chamada de Vila Real. O mesmo aconteceu com alguns habitués. Ainda assim, o lote de candidatos ao triunfo é grande até porque existem algumas novidades no pelotão. O 13º Mini chega de Inglaterra directamente para Vila Real e será conduzido nesta prova por dois pilotos locais, Pedro Carvalho e Manuel Fernandes. Estes não são os únicos recentemente convertidos aos Mini. Também Pedro Fidalgo e André Pimenta se estreiam na competição, o que não significa que não possam lutar pelos lugares cimeiros, pois o equilíbrio entre os modelos é tal, que a indefinição será uma constante até à bandeirada de xadrez.

 

Entre os 12 Pilotos participantes, só Formosinho Sanchez e Rui Costa correm a solo. Os restantes dividem o volante com um colega de equipa para reduzir ainda mais os custos de participação.

 

“Os Mini já mostraram que não é preciso muita potência para termos corridas divertidas. Pilotos e público têm a oportunidade de viver um grande espectáculo. Vila Real é um circuito muito exigente que vai colocar à prova a perícia de quem está ao volante. Por outro lado, tem um significado muito grande para todos os envolvidos e será sempre uma prova inesquecível. Vamos ver se quem já ganhou neste ano repete a proeza ou se nesta pista urbana vamos ver novas caras no lugar mais alto do pódio”, afirmou o responsável pela organização, Diogo Ferrão.

 

Programa Troféu Mini – Vila Real

Sábado, 8 de Julho

12h05 – 12h50 – Treinos Livres e Qualificação

Domingo, 9 de Julho

11h40 – 12h00 – Corrida 1

18h15 – 18h35 – Corrida 2

 

 

Scroll To Top