Domingo , Dezembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Trogen venceu RX Academy
Trogen venceu RX Academy

Trogen venceu RX Academy

Prodígio finlandês retornará para a temporada de segundo ano em 2019
16 anos de idade recebe prêmio por vencer a RX Academy
SET Promotion star confiante em construir no momentum

Recém-saído do seu primeiro pódio na RX2 International Series apresentado por Cooper Tires, Sami-Matti Trogen confirmou o seu regresso à série oficial do FIA World Rallycross Championship em 2019, depois de ter vencido a RX Academy.

Muito jovem para competir no torneio belga de retração em maio, Trogen – que completou apenas 16 anos no domingo do fim de semana do Mettet – tem sido um dos novatos em RX2 em 2018, desencadeando uma velocidade cintilante e convertendo aquele ritmo cru em uma aparição de tribuna com o segundo lugar em Lohéac na última vez. Ele está em décimo lugar na classificação geral, com apenas a África do Sul ainda em 24/25 de novembro.

O adolescente finlandês vai se esforçar para aproveitar esse sucesso na Cidade do Cabo e além, depois de sair em uma disputa de quatro rodadas pelo título no final da temporada da RX Academy na Tierp Arena no início deste mês. Sua recompensa por erguer os louros é uma premiação no RX2 em 2019, quando ele continuará competindo pela SET Promotion em sua segunda temporada na série.

“Tem sido uma temporada muito boa para mim e estou muito feliz por vencer a RX Academy”, disse Trogen, que estabeleceu as bases para a conquista do título com vitórias seguidas em casa durante o verão. “Aprendi muito no RX Academy nesta temporada – tivemos diferentes condições em diferentes faixas e aprendi muito fora da faixa também.

“O prêmio é fantástico e, claro, vai me ajudar muito na minha carreira. Eu corri em RX2 nesta temporada e é uma série que eu gosto, mas será muito melhor fazer isso no carro de prêmio. Estou ansioso para 2019. ”

Trogen é o segundo campeão da RX Academy, e o diretor da equipe de promoção da SET, Jussi Pinomäki, está certo de que seu jovem protegido aproveitará ao máximo sua oportunidade no ano que vem.

“A competição tem sido extremamente dura no RX Academy nesta temporada, e tivemos quatro pilotos que entraram na última rodada na Suécia com uma chance de ganhar o título”, explicou ele. “A batalha foi até o fim, e estamos animados para rodar o Sami-Matti no RX2 novamente em 2019.

“O conceito da RX Academy é dar aos jovens pilotos uma plataforma profissional para aprender sobre todos os aspectos de se tornarem pilotos de corrida profissionais – não apenas a condução. Graças ao trabalho duro de nossos treinadores, estamos confiantes de que a Sami-Matti está pronta para dar o próximo passo em sua carreira.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com