Sexta-feira , Novembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / TUDO A POSTOS PARA A 32ª BAJA PORTALEGRE 500
TUDO A POSTOS PARA A 32ª BAJA PORTALEGRE 500

TUDO A POSTOS PARA A 32ª BAJA PORTALEGRE 500

Verificações administrativas e técnicas concluídas. Últimos preparativos realizados. O parque de assistência no NERPOR, em Portalegre, recebeu perto de quatro centenas de equipas para a 32ª edição da Baja que desde os anos 80 do século passado tornou a cidade alentejana numa das capitais do todo terreno a nível mundial. Nesta noite, antecipa-se uma multidão para ovacionar os concorrentes na partida simbólica e, amanhã, a competição começa bem cedo. O primeiro no Prólogo tem partida marcada para as 7h50.

Estão reunidas todas as condições para mais uma celebração da modalidade, com ênfase na competitividade e na festa associadas. Na edição deste ano, a nível internacional, o maior interesse está na discussão do título da categoria T3. Já na dimensão nacional está tudo por decidir. Tanto nos automóveis, como nas motos e nos SSV, ainda não se sabe quem é o campeão.

Nos carros, há quatro candidatos à vitória, com Hélder Oliveira e João Ramos a apresentarem como favoritos. Para o triunfo na prova, é preciso considerar nomes como o do Senhor Dakar, Stéphane Peterhansel, o de Nani Roma – que se estreia em Portalegre – e o de Ricardo Porém, que já venceu a clássica alentejana por quatro ocasiões, entre outros outsiders.

Nas motos, António Maio quer fechar já as contas do título a seu favor, mas para a vitória na prova, é preciso contar com Mário Patrão, Sebastian Buhler ou Luís Oliveira, que ganhou em 2016. Entre os concorrentes dos quads, Arnaldo Martins quer celebrar a conquista do campeonato com o primeiro lugar na mais carismática prova de TT em Portugal, mas tem de contar com a participação de Roberto “Beto” Borrego, que tem dominado a categoria em Portalegre na última década.

Por fim, a categoria dos SSV que volta a ser um sucesso, com 97 inscritos. Entre os muitos nomes presentes, evidenciam-se os de Miguel Barbosa, que está de regresso ao TT e se estreia com uma viatura do género numa baja, o de Ruben Faria, ou o de Jutta Kleinschmidt. A alemã, que já venceu uma edição do Dakar, vai correr, pela primeira vez, ao volante de um SSV.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com