Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Tudo ou nada para os PEUGEOT 208 WRX na Argentina
Tudo ou nada para os PEUGEOT 208 WRX na Argentina

Tudo ou nada para os PEUGEOT 208 WRX na Argentina

 

 

A última prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross 2016 corre-se em Rosario (Argentina) e vai ser palco da decisão do título de Equipas. Tendo alcançado duas vitórias até à data para o Team Peugeot Hansen, Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão dar tudo o que têm para concluir esta campanha em grande estilo, na defesa do troféu conquistado em 2015.

 

 

  • Mesmo com 17 pontos para recuperar, o Team Peugeot Hansen está perfeitamente empenhado na defesa do título de Equipas obtido em 2015, mesmo que esse objetivo não esteja inteiramente nas suas mãos. Os pilotos Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão recorrer a todas as suas habilidades e ao potencial do potente PEUGEOT 208 WRX para inverter as atuais posições no topo da tabela de pontos do Campeonato de Equipas

 

  • Terceira maior cidade argentina, Rosario já foi este ano palco de sucessos para a Peugeot, tendo sido junto ao seu monumento nacional da bandeira que Stéphane Peterhansel comemorou a vitória alcançada no Dakar, em janeiro último, ao volante de um PEUGEOT 2008 DKR. Desta vez, cabe ao PEUGEOT 208 WRX tentar fazer as manchetes e inscrever o seu nome no livro de ouro argentino!

 

  • Assista ao mais recente episódio da webserie WorldRX Inside, acompanhando Timmy Hansen o longo de um típico fim de semana de corridas: http://liencs.fr/q49

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«É verdade que temos deixado fugir um importante número de pontos ao longo desta temporada, mas também sabemos que o PEUGEOT 208 WRX evoluiu bem desde Barcelona e que tudo é possível no Rallycross. Já o demonstrámos em certas ocasiões. Toda a equipa está focada para conseguir um fim de semana perfeito em Rosario. Não basta aqui ser suficiente pois pretendemos manter o nosso título.»

 

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen)

«Conheço bem a Argentina por aqui ter corrido muitas vezes no WRC e feito o meu primeiro Dakar em janeiro. Gosto do fervor deste público apaixonado, pelo que espero que os espectadores também o demonstrem em Rosario. Ainda estamos na corrida para o título de Equipas, algo que não será simples, mas já tive várias oportunidades de ver que tudo é possível no Rallycross! Iremos lutar até o fim.»

 


Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«A Argentina é uma prova muito especial. No ano passado a pista mostrou-se muito interessante mesmo que com muita poeira no ar que criou muitos problemas. Espero que os organizadores tenham feito o necessário para sanar a situação. Exceto por esse detalhe, gosto muito desta pista, penso que foi a que fui mais rápido na última temporada, sendo que o nosso atual PEUGEOT 208 RX 2016 é também mais rápido do que o seu antecessor.»

 

 

PR0GRAMA

(Horas locais, menos 3 hora do que em Portugal)

 

Sexta-feira, 25 de novembro

15h00: Sorteio para as Qualificações

 

Sábado, 26 de novembro

09h00: Treinos Livres

11h30: Qualificação 1

13h30: Qualificação 2

 

Domingo, 27 de novembro

09h45: Warm-up

11h00: Qualificação 3

12h30: Qualificação 4

15h00: Semi-Finais

16h00: Final

 

Scroll To Top