Domingo , Agosto 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tudo pronto para o inicio do WRX em Montalegre
Tudo pronto para o inicio do WRX em Montalegre

Tudo pronto para o inicio do WRX em Montalegre

Este fim de semana marca a ronda de abertura do Campeonato do Mundo FIA Rallycross 2015 patrocinado pela Monster Energy, onde um total de 52 carros, incluindo 21 Supercars com 600 cavalos de potência são as cabeças de cartas da prova portuguesa. Entre os pilotos participantes o nome mais sonante é sem dúvida o do campeão mundial RX 2014, o noruêgues Petter Solberg, que venceu a prova no ano passado.

Bompiso Rallycross de Portugal acontece na pacata cidade de Montalegre e está localizado n perto da fronteira com Espanha. O circuito apresenta um desafio interessante não só para os pilotos, mas para os engenheiros também.A pista está localizada 1800 metros acima do nível do mar e os motores têm de ser afinados para lidar com a alta altitude.

Agora no segundo ano como  Campeonato do Mundo FIA, World RX continua a crescer em popularidade com oito equipas permanentes com  dois carros – um aumento de seis em relação a 2014 – além de duas entradas independentes de tempo inteiro. Os 18 pilotos permanentes do Mundial RX também serão acompanhados por alguns pilotos locais por onde o WRX irá passar este ano..

Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, comentou: “O ano passado foi um começo muito promissor para o nosso Campeonato do Mundo: viajamos para quatro continentes, visitámos cinco novos espaços e criámos um produto de duas horas ao vivo  na TV a partir de 12 eventos. Este ano, nós introduzimos com sucesso dois novos locais, adicionamos mais equipas, garantimos novos patrocinadores e temos novas ofertas de televisão. Com a exposição mundial sobre os gostos de Top Gear, nós começamos nossa temporada de 2015 em alta e agora temos de continuar este impulso para crescer a nível de entradas de concorrentes, número de espectadores e os índices de audiência da TV. Não há como negar que o interesse no  rallycross como um desporto é crescente: temos vários projetos de novos circuitos em cima da mesa para o desenvolvimento do rallycross . Juntamente com a base constante de pilotos que vêm através do  rallycross, o futuro deste desporto – tanto a nível nacional e no Campeonato do Mundo  – está no bom caminho “.

 

Scroll To Top