Domingo , Agosto 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Um dia à Patrão no Dakar 2016
Um dia à Patrão no Dakar 2016

Um dia à Patrão no Dakar 2016

 

Piloto português conseguiu subir ao 25.º lugar da classificação geral provisória na mais longa etapa cronometrada do Rali Dakar 2016.

Mário Patrão chegou hoje ao Top 25 da classificação geral do Rali Dakar 2016 depois de conseguir uma etapa surpreendente na Bolívia, a mais longa deste rali, com um total de 542 quilómetros cronometrados. A prestação do piloto de Seia está a crescer de forma dia após dia com o objetivo de chegar a um lugar dentro dos vinte primeiros classificados desta grande maratona.

Hoje, na sexta etapa, Patrão obteve o 24.º melhor tempo a 22min39s do vencedor Toby Price, posição que lhe valeu a subida ao 25.º lugar da geral a escassos minutos do Top 20, mantendo também o 3.º lugar da classe Maratona.

Amanhã fecha a primeira semana do Dakar 2016 com a sétima etapa a levar a caravana de novo à Argentina, com um longo dia travado em 793 quilómetros, dos quais 353 contra o relógio. No domingo a caravana descansa em Salta.

Mário Patrão: “Hoje foi um dia muito longo, consegui recuperar algum tempo aos meus adversários ao longo de praticamente toda a etapa, mas na fase final acabei por baixar um pouco o ritmo devido à altitude e a alguma confusão na navegação. Fiz uma etapa segura, estou muito satisfeito com a minha KTM, a primeira semana está a terminar, temos muitos quilómetros pela frente, espero conseguir subir mais posições em busca do objetivo de terminar no Top 20.”

 

Scroll To Top