O copiloto vencedor do EKO Acropolis Rally Greece, Jonne Halttunen, descreveu a prova baseada em Lamia como uma das mais difíceis da sua carreira.
Halttunen e o piloto Kalle Rovanperä conseguiram uma vitória confortável sobre os seus companheiros de equipa Elfyn Evans e Scott Martin, mas o finlandês, atual campeão do mundo, admitiu que não houve nada de confortável nos três dias de competição.
A forte chuva que se fez sentir antes do início do rali obrigou os organizadores a repensar o itinerário, com boletins informativos a reencaminhar os carros e a oferecer provas diárias em vídeo do impacto do tempo nas estradas após o reconhecimento.
“Este deve ter sido um dos eventos mais difíceis da minha carreira”, disse Halttunen. “Houve tantas alterações por parte dos organizadores devido às condições. Penso que tivemos cerca de 11 boletins e muitas comunicações, o que é muito mais do que o normal devido à forma como as estradas mudaram depois da chuva.
“Foi um rali difícil para os pilotos, claro, mas também para nós. Não é assim tão fácil quando estamos a receber estas alterações e os vídeos, temos de trabalhar neles – mas ao mesmo tempo temos de fazer o nosso trabalho normal.
“A equipa fez um trabalho fantástico e estou feliz por esta vitória.”
Halttunen elogiou o trabalho da equipa organizadora, acrescentando: “Podem estar muito orgulhosos pelo que fizeram – não foi fácil para eles, mas foram fantásticos.”