Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / UM REGRESSO COM DUPLAS AMBIÇÕES DE VITÓRIA
UM REGRESSO COM DUPLAS AMBIÇÕES DE VITÓRIA

UM REGRESSO COM DUPLAS AMBIÇÕES DE VITÓRIA

 

Campeonato de T8 e Desafio Total Mazda são objetivos a conquistar este ano

 

Mazda CX5 está melhor que nunca e Pronto para todos os Desafios

 

Provas do Troféu Ibérico estão igualmente no horizonte da equipa

 

A dupla Nuno Tordo – António Serrão, está de regresso ao Desafio Total Mazda e Campeonato Nacional de T8, que este ano tem início da Baja do Pinhal que se disputa nos próximos dias 23 e 24 de Maio, na zona de Oleiros, Sertã e Proença-a-Nova.

 

No segundo ano da presença no Desafio Total Mazda, Nuno Tordo e António Serrão estão muito motivados, neste início de época algo diferente do habitual, já que são as pistas do centro do país, que recebem a prova de estreia do CNTT 2018.

 

O Mazda CX5 PROTO tem estado em constante preparação nas oficinas da REPOWER – a dupla não esteve presente nas duas últimas provas do Desafio Total Mazda de 2017 – e está agora pronto para ajudar a equipa a arrancar com o “pé-direito”, para a competição deste ano:

 

A época transata, foi a nossa estreia no Desafio e a estreia também do nosso CX5 Proto, que apresentou muitos problemas de juventude, principalmente a nível da refrigeração do motor, que acabámos por nunca conseguir  resolver durante  o ano.  Por  isso  resolvemos  parar depois da  Idanha, quando pelas  razões apontadas partimos o motor e nem sequer conseguimos ir além do prólogo. – afirmou o piloto, que concluiu:

 

Desde essa altura que a equipa técnica tem apostado no desenvolvimento do carro, a todos os níveis; Temos um motor novo, um sistema de refrigeração, suspensões revistas, enfim, o nosso CX5 está quase como novo e por isso estamos confiantes de que a nova época tem tudo para dar certo. Vão ter que contar connosco!”

 

Para António Serrão a passada época foi “algo frustrante, pois tinha esperanças em estar a lutar pelo título de T8 e pelo Desafio, logo no ano de estreia, ao lado do Nuno. As coisas complicaram-se e mesmo depois do fantástico resultado conseguido nesta mesma prova, no ano passado, apesar do esforço a que todos fomos sujeitos, pouco mais pudemos provar, já que nunca tivemos condições para tal.

 

Ano novo, vida nova e cá estamos para dar o nosso melhor, em duas competições que cada vez tem mais participantes, todos bem equipados e desejosos, como nós, de garantir os títulos no final do ano. Vão ter que nos vencer, pois estamos dispostos a andar no máximo, para cumprirmos os nossos objetivos.”

 

A equipa inicia o Campeonato de Portugal de TT, na Baja do Pinhal, disputada entre Sertã, Oleiros e Proença- a-Nova, com um formato ligeiramente diverso do habitual: Tudo começa na 6F em Oleiros, com a realização do Prólogo, às 14h, a que se segue um primeiro Sector Seletivo com 75 Km e a chegada à Sertã.

 

No dia seguinte, depois da partida da Sertã às 8h00, mais dois SS, um com 102Km e outro com 141 Km, com um parque de assistência pelo meio, na Sertã e uma chegada final a Proença-a-Nova, prevista para as 15h30.

 

Tudo pronto! Até 6F para o arranque do CPTT.

 

Scroll To Top