Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Uma aventura no Centro de Portugal
Uma aventura no Centro de Portugal

Uma aventura no Centro de Portugal

 

 

 

A última edição do Off Road Bridgestone / First Stop levou uma caravana de aventureiros a descobrir as maravilhas do Centro de Portugal. De Penela à Lousã, passando por Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho não faltaram momentos de descoberta.

 

A receção aos participantes fez-se na sexta-feira, no Duecitânia Design Hotel, em Penela, base de controlo de toda a expedição. Entre vários estreantes no todo terreno e vários habituados a estas andanças, o convívio arrancou com um Welcome Drink by OPO Spritz, o primeiro Wine Spritz de vinho português, que serviu para quebrar o gelo e dar início ao que seria um fim de semana de magnífico convívio.

 

Antes do jantar, o habitual briefing a todos os presentes, que contou com a presença de Nádia Duarte, Diretora de Marketing da Bridgestone, que se juntou à caravana durante todo o fim de semana e Mário Mendes, Diretor de Operações da First Stop, que aproveitaram para dar as boas-vindas a todos. Após o jantar, a noite foi de alegres conversas antes de algumas horas de descanso para carregar energias para a aventura fora de estrada do dia seguinte.

 

Sábado amanheceu com um nevoeiro desencorajador, mas a subida até São João do Deserto permitiu à caravana trepar acima das nuvens e desfrutar de paisagens magníficas. Os estradões das eólicas fizeram as delícias dos aventureiros e guiaram a comitiva até à praia fluvial da Louçainha, em pleno território das Aldeias de Xisto. Antes de um excelente almoço na Lousã, no Louzan Terrace, tempo para uma visita ao Castelo, peculiar pelo seu enquadramento no vale.

 

A etapa da tarde conduziu a caravana por corta-fogos e estradões até ao alto do Trevim, para apreciar os neveiros e o baloiço da Lousã, local de paragem para muitas fotografias. O regresso ao Duecitânia Design Hotel fez-se com passagem em Gondramaz, belíssima Aldeia de Xisto, e também com a paragem, obrigatória, na loja do Sr. Falcão, uma das mais antigas do país e casa de verdadeiros tesouros de outrora. Já no Hotel, tempo para retemperar forças, jantar, e recordar os momentos vividos durante um dia de muitas emoções.

 

Domingo amanheceu entre os pingos da chuva que ajudaram a assentar o pó dos trilhos que faltavam percorrer. Despedimo-nos de Penela e do seu altaneiro Castelo para seguir rumo ao Rabaçal para uma visita ao museu da história da ocupação romana no centro de Portugal. Depois, por entre alguns trilhos lamacentos, fez-se a descida até às enigmáticas grutas rochosas das Buracas do Casmilo. Oportunidade também para visitar o Castelo de Soure e de Montemor-o-Velho, intervalados com uma passagem pelos arrozais da região, cobertos de um manto amarelo outonal e sobrevoados pelas grandes colónias de cegonhas que povoam a região nesta altura.

 

O almoço de encerramento foi na Quinta do Mourão, em Tentúgal, onde, após o repasto, se fez a entrega do troféu SPAL a cada participante e das lembranças Bridgestone e First Stop.

 

Nádia Duarte, Diretora de Marketing da Bridgestone, afirmou que “foi com muito gosto que estivemos presentes em mais um evento com o Clube Escape Livre. Esta parceria, com mais de duas décadas, continua a trazer-nos uma proximidade aos nossos consumidores, muito importante para nós. Sobretudo porque a partilhamos com uma organização com valores semelhantes aos da Bridgestone: servir com qualidade e com segurança.

 

Já Mário Mendes, Diretor de Operações da First Stop, referiu que “não é por acaso que a First Stop está ligada a estes projetos, que já são mais uma das muitas bandeiras da marca em Portugal. Mobilidade com sustentabilidade e qualidade é um dos objetivos que a rede proporciona aos seus clientes. Este princípio rege também todas as atividades do Clube Escape Livre, pelo que nos orgulhamos de continuar a ver o nosso nome ligado a esta Instituição.

 

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, realçou o trabalho feito em conjunto com todos os patrocinadores que “continua a merecer reconhecimento e admiração.”

 

O sorriso no rosto dos participantes e a vontade de voltar para novas aventuras são a garantia de que o Off Road Bridgestone / First Stop irá regressar em 2022.

 

O Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal teve como viatura oficial um Mercedes-Benz 4MATIC. Contou com o apoio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, SPAL e Cauny. O apoio institucional foi dos municípios de Penela, Lousã, Soure, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho e Guarda, e do Turismo do Centro. Contou ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....