Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Uma honra para Parcídio Summavielle defender as cores de Portugal no Masters
Uma honra para Parcídio Summavielle  defender as cores de Portugal no Masters

Uma honra para Parcídio Summavielle defender as cores de Portugal no Masters

 

 

Sem dúvidas de que o FIA Hillclimb Masters se trata de uma festa de final de temporada para a ‘família’ da Montanha, o piloto de Fafe confessa a enorme responsabilidade que é ser um dos escolhidos para representar Portugal da na Taça das Nações, competição por países integrada no evento do próximo fim-de-semana na Falperra.

 

Parcidio Summavielle está consciente de que a prova que no sábado e no domingo leva até à Falperra os melhores pilotos de montanha da Europa será um momento muito especial do ano, pois reveste-se de características bem diversas daquelas que viveu esta época no Campeonato de Portugal de Montanha.

O piloto de Fafe vê a sua participação na 4ª edição do FIA Hill Climb Masters também com um evento “de celebração e de festa, que a FIA criou. Com um caráter muito diferente do habitual. Acho que vai ser um momento único de convívio e que muito prestigiará Braga e o nosso país”.

Parcídio Summavielle foi um dos quatro convocados para fazer parte da Seleção nacional que defenderá as cores lusitanas na Taça das Nações incluída neste FIA Hill Climb Masters. Esta escolha representa para ele “uma enorme honra. Fiquei muito emocionado quando soube que tinha sido selecionado para representar Portugal e tudo farei para merecer a confiança do nosso capitão Nuno Guimarães. A minha abordagem à prova obedecerá quer à estratégia que ele defina, quer à necessidade de ser o mais eficaz e regular para fazer três subidas oficiais de prova sem falhas e sempre com o foco em igualar o tempo referência que vou estabelecer na primeira. Vou precisar de ser muito rápido, mas também muito regular”, assinala o piloto edil de Fafe.

Parcídio Summavielle vai alinhar com o Renault Clio R3 com que competiu no Campeonato de Portugal de Montanha, uma vez que essa é uma obrigação regulamentar. “Quando nos inscrevemos no Masters temos que fazer a prova com a viatura com que fazemos o campeonato ao longo da época. Estou muito confiante pois o carro está bem preparado e dá-me garantias de que vou poder dar tudo em prol de Portugal. O que importa é o resultado da nossa Seleção Nacional.!”, explica.

O consagrado piloto nortenho remata lembrando a dimensão deste FIA Hill Climb Masters: “São 160 inscritos. Uma competição de dimensão internacional. Por isso vai ser um fim-de-semana muito, muito especial para todos nós!”.

Utilizando um traçado mais curto da Falperra, com pouco menos de três quilómetros, o FIA Hill Climb Masters terá início na tarde de sexta-feira, com a Parada Oficial, no centro da cidade de Braga. O Sábado será reservado a três subidas de treinos e o Domingo será integralmente “a doer” com três subidas oficiais de prova.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....