Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Valpaços recebeu Enduro Internacional Feminino 2017
Valpaços recebeu Enduro Internacional Feminino 2017

Valpaços recebeu Enduro Internacional Feminino 2017

Decorreu no passado dia 12 de Novembro o 2.º Enduro Internacional Feminino em Valpaços, Portugal.

Pelas 8h30 o frio ainda se fazia sentir mas a vontade de competir era muita e as meninas começaram a chegar com entusiasmo, ansiosas e curiosas com o que lhes esperava.

Pelas 10h00 foi dada a partida as pilotos Pro de duas rodas e as restantes classes foram partindo sucessivamente. O percurso era uma variante de piso plano, terra batida, assim como trilhos com muita pedra, subidas ingremes e descidas bem a pique. Pelo meio encontravam duas especiais bem divertidas, uma de Cross para dar ao muito publico a emoção dos saltos e outra de Enduro com obstáculos naturais.

A Classe Pro e Hobby tinha um percurso 30km a ser realizado em três voltas. As restantes classes faziam duas voltas e tinham que terminar até as 13h30, onde Bruna Antunes e Humi Palau foram as respetivas vencedoras. Na classe Amadoras, Patricia Passos foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio.

Durante a tarde e com inicio pelas 13h30 a organização deu início a prova para as pilotos de quad que fizeram 2 voltas pelo fantástico percurso, onde a vencedora foi Verónica Silva.

Mónica Perpétua, organizadora e dinamizadora do evento, falou durante o ano com pilotos de vários pontos do globo, incentivando as mulheres a virem a Portugal e conseguiu neste segundo ano 53 mulheres inscritas, de países como Brasil, Itália, França, Espanha, Chile e Portugal. “Esta é uma prova única que promete crescer e trazer mais pilotos de outros países para participarem e conhecer Portugal nas próximas edições”, refere Mónica Perpétua a Ninfa do Offroad em Portugal.

 

O 2.º Enduro Internacional Feminino é uma iniciativa Grupo Ninfas do Offroad, que conta com o apoio do Motoclube Usprigozus de Vilarandelo com a chancela da Federação Portuguesa de Motociclismo de Portugal.

A prova teve ainda o alto patrocínio Ocram YdutekK, Capsul Motowash, Pblegio, Autossemec, Ydutek e apoio institucional do Município de Valpaços e Junta de Freguesia de Vilarandelo.

 

.

 

 

 

Scroll To Top