Domingo , Novembro 29 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Velocidade de Álvaro Parente assegura segundo lugar para a McLaren
Velocidade de Álvaro Parente assegura segundo lugar para a McLaren

Velocidade de Álvaro Parente assegura segundo lugar para a McLaren

Álvaro Parente voltou a estar em plano de destaque e hoje foi determinante para que o McLaren MP4-12C número noventa e oito da ART Grand Prix terminasse as três horas de Paul Ricard no segundo posto, depois de ter garantido a pole-position no final da manhã.

O português voltou a evidenciar ser um dos melhores pilotos de GT do mundo e, após se ter imposto na qualificação, lançou-se para um primeiro turno de condução impressionante, ganhando uma vantagem de nove segundos para os seus adversários, muito embora os seus perseguidores tivessem máquinas muito competitivas entre mãos.

“Dei o máximo durante o meu turno de condução, estive sempre nos limites do carro, e consegui cavar uma distância para os nossos oponentes, mas eles estavam também muito fortes e não possível ir mais além. Foi um stint muito bom, o carro estava muito rápido e eficaz, muito embora perdêssemos um pouco para os nossos adversários no terceiro sector”, afirmou Álvaro Parente.

Numa prova extremamente competitiva, o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix viu a bandeirada de xadrez no segundo posto, encostado ao vencedor, a pouco mais de um segundo. “A equipa esteve muito bem no trabalho de boxes e o Greg (Gregóire Demoustier) esteve muito consistente e eficaz, ao passo que o Nicolas (Lapierre) foi muito rápido na sua estreia nesta competição. Lutámos pela vitória ao longo de toda a corrida, mas o Bentley estava muito forte e terminámos no segundo posto, o que representa um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

Com o resultado de hoje, o piloto português está no segundo lugar do Campeonato de Pilotos Pro do Blancpain Endurance Series, sendo a sua próxima prova as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a disputar entre os dias 23 e 27 de Julho.

 

 

Scroll To Top