Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport ao ataque do título no Estoril
Veloso Motorsport ao ataque do título no Estoril

Veloso Motorsport ao ataque do título no Estoril

 

O Autódromo do Estoril recebe hoje e amanha, 04 e 05 de Outubro, a última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade e do Challenge Desafio Único, competições onde a Veloso Motorsport está envolvida. Na disciplina rainha da velocidade nacional, Carlos Vieira e Pedro Salvador, que tripulam um bonito protótipo Tatuus PY12 podem chegar ao título, pelo que será uma prova totalmente ao ataque, com duas vitórias a garantirem o triunfo absoluto em 2014 sem que seja preciso o recurso à calculadora. Estes dois pilotos lideram o ranking dos pilotos com mais vitórias em 2014, com quatro triunfos nas seis jornadas disputadas até agora.

 

Vamos para a última prova do ano motivados para vencer e garantir o título nesta competição. Temos tido alguns azares ao longo do ano, azares esses que nos impedem de liderar o campeonato nesta altura e de traduzir com justiça o nosso andamento. Temos tudo para conseguir os triunfos e assim cumprir o nosso principal objectivo para este ano, ou seja a conquista do título absoluto no Campeonato Nacional de Velocidade.” Referiram Vieira e Salvador.

 

Num ano onde a aprendizagem, tomou o lugar principal nos objectivos dos irmãos Sérgio e Eugénio Montez, esta derradeira prova de 2014 servirá para os dois pilotos do Norma M20FC traduzirem em bons resultados, o ensinamento que só a competição em pista proporciona aos dois jovens pilotos.

 

Estamos de facto optimistas para esta última jornada de 2014, que se disputa numa pista que ambos gostamos muito e onde temos vindo a testar com alguma regularidade. É por isso com bastante motivação que vamos enfrentar esta prova, tentando andar a um ritmo alto e ainda mais próximo dos primeiros. Esperemos que os incidentes e azares que nos tem perseguido ao longo do ano se “esqueçam” de nós nesta prova, para assim podermos tentar um resultado que nos deixe a sorrir.” Afirmaram Eugénio e Sérgio Montez.

 

Depois da estreia na competição automóvel, com a participação na Rampa Capital do Móvel ao volante do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, Miguel Lobo vai fazer agora a sua primeira prova em circuito, alinhando neste mesmo carro no nacional de velocidade. Lobo vai ter como companheiro de equipa, Tomás Ortigão, vencedor do concurso Savora Racing Challenge. Se este último já conhece bem a pista do Estoril, para Lobo tudo será novo, mas nada que arrefeça o entusiamo do jovem piloto.

 

Vamos com muita vontade de fazer bem as coisas e se pudermos, vencer a nossa categoria, o que se não adivinha seja muito fácil. Acima de tudo, o objectivo principal é divertir-me ao máximo e aprender o que puder em relação a este tipo de provas, até porque para 2015, estar presente nesta competição é um dos objectivos e por isso há que começar a “desbravar” o caminho. O meu colega de equipa conhece bem a pista, enquanto eu conheço o carro da prova, com o qual fiz em termos oficiais, a Rampa de Paços de Ferreira. Temos uma equipa que eu acho equilibrada e por isso as expectativas são elevadas. ” Disse Miguel Lobo

 

Por último, a presença da Veloso Motorsport no Challenge Desafio Único – FEUP 3 pode vir a saldar-se num terceiro lugar final no troféu, com os jovens pilotos Tiago e Hugo Mesquita a tentarem levar o Alfa Romeo 156 a essa posição de honra.

Vamos dar o máximo para pelo menos ficar à frente dos nossos mais directos adversários. Sabemos que pela nossa inexperiência neste circuito, estaremos em desvantagem em relação a outros concorrentes, mas pelo que já provamos este ano, podemos fazer sempre mais e melhor. Vamos atacar a prova com ambição e chegar ao terceiro lugar absoluto no Troféu, esse é o grande objectivo para o Estoril. Estamos convictos que este será um fim-de-semana para relembrar.” Disseram Tiago e Hugo Mesquita.

 

 

 

Texto| RaceSpirit.com / Fotos | Nuno Organista

 

 

Scroll To Top