Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport azarada no Circuito de Silverstone
Veloso Motorsport azarada no Circuito de Silverstone

Veloso Motorsport azarada no Circuito de Silverstone

A passagem da Veloso Motorsport por Silverstone, onde disputou a segunda ronda de 2016 do Lamborghini Super Trofeo, ficou algo aquém das expectativas, com a jovem dupla de pilotos do Luxevile Racing Team, a não conseguir materializar em resultados o excelente andamento registado.

 

Sérgio e Eugénio Montez registaram uma grande evolução em relação à anterior passagem pelo mítico circuito britânico, com os tempos conseguidos a descerem na ordem dos dois segundos por volta. Na primeira qualificação, Sérgio Montez conseguiu o oitavo tempo entre os AM, enquanto Eugénio Montez faria a quarta melhor marca no seu turno de treinos cronometrados, mas veria os seus tempos serem anulados, por alegadamente ter ultrapassado um outro concorrente em bandeiras amarelas.

 

A primeira corrida disputou-se no Sábado, com a jovem dupla a terminar na nona posição da categoria AM, depois de alguns erros e toques de adversários não terem permitido melhor. A largar de último para a corrida de Domingo, os irmãos Montez apostavam forte para conseguir uma boa recuperação, mas um toque na primeira volta no final da recta da meta, provocava um furo no Lamborghini Huracan LP620-2 da Veloso Motorsport, com a corrida a ficar desde logo estragada.

 

“Não foi um bom fim-de-semana para nós, esperávamos andar bem aqui em Silverstone, mas por várias razões não o conseguimos. Cometemos alguns erros e tivemos azar com toques de adversários, o que de certa forma contribuiu para um resultado que não estávamos à espera. Resta-nos a consolação de saber que estamos mais rápidos e isso vai-nos dar moral par a próxima jornada do troféu.” Disse Sérgio Montez.

 

“Estamos um pouco tristes com a nossa prestação, porque sabemos que podemos fazer melhor, mas as coisas não correram bem num circuito onde conseguimos um excelente resultado em 2015. Estamos cerca de dois segundos mais rápidos e isso mostra que estamos também no bom caminho. O facto de nos terem retirados os tempos da segunda qualificação afectou um pouco as nossas possibilidades para a segunda corrida, mas mesmo assim estávamos motivados para recuperar, o que não foi possível.” Disse um desalentado Eugénio Montez.

 

A Veloso Motorsport e os dois jovens pilotos, estão já focados na próxima jornada do Lamborghini Super Trofeo, que se vai disputar entre 24 e 26 de Junho no circuito francês de Paul Ricard.

 

 

Scroll To Top