Segunda-feira , Dezembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport brilha nas GT4 South European Series
Veloso Motorsport brilha nas GT4 South European Series

Veloso Motorsport brilha nas GT4 South European Series

O Circuito da Catalunha recebeu no passado fim-de-semana a terceira jornada das GT4 South European Series 2019, numa ronda onde a Veloso Motorsport esteve em plano de destaque, fruto do domínio exercido nas categorias em que esteve representada e que lhe garantiram dois saborosos triunfos em termos absolutos.

Os excelentes resultados conseguidos em Barcelona, permitiram à equipa da Póvoa do Lanhoso cumprir integralmente os objectivos delineados para esta jornada, com o reforço da liderança na tabela reservada às equipas, classificação que a Veloso Motorsport já comandava à chegada a esta prova.

Miguel Cristóvão e Francisco Abreu mostraram-se imparáveis aos comandos do Mercedes AMG GT4 da formação nortenha, somando dois triunfos na categoria Pro-AM, dominando a tabela absoluta em pista nas duas corridas disputadas.

“Apesar dos resultados não podemos dizer que foi um fim-de-semana fácil para nós. A primeira corrida correu-nos muito bem e vencemos com alguma margem, mas já a segunda foi muito disputada e tivemos de dar tudo para garantir o triunfo, o que conseguimos com uma ultrapassgem na última volta. Conseguimos manter a concentração e com um carro sempre impecável, cumprimos integralmente os nossos objectivos e reforçarmos a liderança do campeonato, numa altura em que faltam disputar duas jornadas em território nacional. Está tudo bem encaminhado e só dependemos de nós para chegar ao título.” Adiantou Miguel Cristovão.

“Foi um fim-de-semana muito importante para o nosso objectivo, que é conquistar o título. Estivemos muito bem, aproveitámos todas as nossas oportunidades e a Veloso Motorsport esteve muito bem ao longo de todo o evento, como tem acontecido durante todo o ano. Agora temos de continuar a trabalhar e a evoluir, dado que sentimos que ainda temos margem de progressão, para alcançarmos o nosso desiderato”. Afiançou Francisco Abreu por intermédio da sua assessoria.

Foi magnífica a estreia da dupla mista Francisco Carvalho/Gabriela Correia no novíssimo KTM X-Bow GT4 da Veloso Motorsport. Tanto o experiente piloto da Guarda, como a jovem “rookie” de apenas 17 anos mostraram-se a um nível elevado, garantindo o triunfo na categoria Am Cup em ambas as corridas.

“Foi um fim-de-semana muito exigente mas que nos correu muito bem. Conseguimos ultrapassar várias dificuldades devido à juventude do projecto, mas o resultado final é muito bom e deixa-me muito satisfeito e motivado para as próximas provas deste campeonato com este carro. Conseguimos tempos muito interessantes e penso que temos uma grande margem de progressão.” Disse Francisco Carvalho.

Foi o concretizar de um sonho. Tive que descobrir absolutamente tudo, desde o carro à pista, passando pelo próprio campeonato. Não queria cometer erros e comprometer a corrida do Francisco Carvalho, que é um excelente piloto e que me ajudou imenso. O carro é fantástico de pilotar, com mais potência e apoio aerodinâmico do que o SEAT que costumo usar na Montanha e Velocidade. Aprendi muito ao longo deste fim de semana, foi o concretizar de um sonho e se possível, gostava de ter mais oportunidades assim”. Referiu Gabriela Correia através da sua assessoria.

Ao volante do Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport, estiveram Carlos Barbot e Carlos Moreira da Silva, com os dois “Gentleman Drivers” a darem uma excelente conta de si, conquistando dois pódios na Categoria Am Cup, num fim-de-semana de grande exigência para os pilotos. Nunca baixando os braços, estiveram consistentemente na luta pelos lugares de pódio, evoluindo sempre ao longo do fim-de-semana.

As GT4 South European Series entram agora na recta final, disputando a quarta ronda de 2019 nos dias 25, 26 e 27 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com