Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport com passagem atribulada por Vila Real
Veloso Motorsport com passagem atribulada por Vila Real

Veloso Motorsport com passagem atribulada por Vila Real

A passagem pelo histórico Circuito de Vila Real, onde este fim-de-semana se disputou a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, teve bons e maus momentos para a Veloso Motorsport. No Sábado um segundo e quarto lugares resultaram num saldo positivo para a equipa nortenha, mas na corrida de Domingo o desfecho não foi o desejado, com os dois carros a ficarem fora de prova logo na primeira volta.

 

Esta jornada foi disputada em condições de muito calor, o que tornou mais difícil o trabalho de equipa e pilotos, respectivamente na afinação e pilotagem dos dois SEAT Leon Cup Racer TCR. Com uma qualificação positiva, as expectativas da dupla Francisco Carvalho/Nuno Batista e também de Francisco Mora, eram altas para as duas corridas, uma no Sábado e outra no Domingo.
“Estava com muita vontade de correr aqui, mas este fim-de-semana não nos correu bem. A minha qualificação não foi das melhores e por isso saí do quarto lugar para a minha corrida. Consegui um bom arranque e subi logo ao terceiro lugar, onde estive até à sexta volta, altura em que comecei a ter alguns problemas com os travões do SEAT e com isso perdi um lugar. Os problemas foram-se agravando e acabei por descer para quinto até ao final da corrida. Foi pena porque teria certamente terminado esta corrida no pódio, o que se enquadrava dentro dos objectivos.”  Disse Nuno Batista.
“Correr em Vila Real é sempre um prazer para mim e este ano tinha tudo para correr bem e conseguir bons resultados. A minha qualificação foi renhida e fiz o terceiro tempo, o que abria boas perspectivas para a corrida de Domingo. Estou convencido de que poderia ter feito um pouco melhor, mas dado os andamentos dos adversários foi bom. No Domingo fiz um bom arranque e coloquei-me ao lado do segundo classificado. Infelizmente tocamo-nos e fui projectado contra os rails, terminando a prova logo ali. Foi frustrante…” Sintetizou Francisco Carvalho.
“Este foi mais um fim-de-semana que não correu como esperava. Na qualificação consegui andar sempre muito bem, tendo obtido dois segundos lugares, com a pole para Domingo a escapar-me por apenas 40 milésimos. Estava de facto satisfeito com a prestação que consegui, já que não conhecia o circuito a não ser pelos simuladores. Na corrida de Sábado fiz um arranque razoável mantendo a segunda posição. Ataquei muito forte para tentar chegar ao primeiro lugar, mas não foi possível concretizar a ultrapassagem e terminei num bom segundo lugar. Para Domingo as expectativas eram igualmente altas, mas um toque entre mim e o Francisco Carvalho logo na primeira volta, deitou tudo a perder. Voltarei ainda mais forte e motivado em Portimão.” Referiu Francisco Mora.
Apesar de tudo, a equipa sai de Vila Real ainda na liderança do campeonato, com os pilotos apostados em marcar pontuação máxima já na próxima ronda do CNVT, que se disputa a 9 e 10 de Julho no Autódromo do Algarve.

 

Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top