Domingo , Dezembro 9 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport com tridente de ataque no TCR
Veloso Motorsport com tridente de ataque no TCR

Veloso Motorsport com tridente de ataque no TCR

 

É já no próximo fim-de-semana, que o Autódromo do Estoril recebe a primeira jornada de 2017 do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos – TCR e Taça TCR Ibérica, competições que prometem grande emoções. Sempre na linha da frente no que diz respeito à competição automóvel nacional e Ibérica, a Veloso Motorsport entra para esta nova época com os mesmos objectivos de sempre, vencer!
Para defender o título conquistado na época passada, a equipa liderada por Luis Veloso apresenta uma formação de três carros, liderada pelo campeão em título, Francisco Mora, que volta a tripular um SEAT Leon TCR. Num regresso ao activo que se saúda, Patrick Cunha vai fazer equipa com a jovem certeza do automobilismo nacional, Rafael Lobato, ao volante do novíssimo Audi RS3 TCR. Os irmãos Eduardo e Ricardo Leitão estreiam-se nestas competições com um SEAT Leon TCR. A Veloso Motorsport renova igualmente a sua aposta no Campeonato Nacional de Legends, com a presença de Hugo Magalhães ao volante de um BMW 320iS.

 

Depois de um ano de estreia absolutamente fantástico, Francisco Mora prepara-se para iniciar a defesa do seu ceptro com redobrada motivação, tendo por grande objectivo conseguir novo triunfo absoluto: “Estou ansioso por regressar ao activo e começar a nova época. Espero conseguir repetir as prestações do ano passado e com isso revalidar o título, mas sei que este ano vai ser mais difícil, porque a concorrência é maior e de grande qualidade. O nosso carro já vai ter as últimas evoluções para 2017 e como tal, conto estar competitivo logo desde os primeiros metros, sabendo que tenho todos os argumentos para lutar pelas vitórias.”

 

Para a dupla Rafael Lobato e Patrick Cunha, esta primeira jornada será de estreia absoluta não só da sua parceria, mas também do bonito Audi RS3 TCR da Veloso Motorsport.

 

“Estou muito feliz por poder regressar às provas nacionais e aos Turismos. Depois de muitas épocas nos GT, este novo projecto vai exigir uma readaptação da minha parte a este tipo de carros, mas estou confiante que tudo vai correr bem e que poderemos ser competitivos de forma a lutar pelo título. Vou ter um parceiro de grande qualidade e que apesar da sua juventude já deu provas de ser muito rápido.“ Adiantou Patrick Cunha.

 

“Foi com muita satisfação que vi confirmar-se este projecto com o Patrick, numa aposta que tem por objectivo lutar pelo título nas duas competições. Esperamos criar uma boa dupla, aliando a grande experiência competitiva dele, ao que eu aprendi neste último ano nos turismos, para potenciar as nossas hipóteses de vencer. Estou com muita vontade que chegue a primeira prova, já que é aí que vamos ver como nos situamos em relação à concorrência.” Referiu por seu turno Rafael Lobato.

 

Uma das grandes novidades para esta jornada inaugural passa pela presença de Eduardo Leitão, que se vai estrear ao mais alto nível da velocidade nacional e ibérica. O jovem piloto que militou em épocas anteriores nos Super Seven, onde conseguiu resultados de relevo, vai para esta prova ter a companhia do seu irmão Ricardo, que participa neste evento em substituição de João Carvalho, companheiro de equipa para a totalidade da temporada.

 

“Decidimos aceitar o desafio da Veloso Motorsport para colocar de pé este projecto para o TCR e apesar de ser tudo totalmente novo para nós, estamos muito motivados para esta estreia. O facto de nunca ter corrido com este tipo de carros vai exigir alguma adaptação, mas estou convicto que tanto eu como o meu irmão estaremos a um bom nível no Estoril, sendo um lugar no “top cinco” um objectivo que gostaríamos de atingir.“ Referiu o piloto de Lisboa.

 

No Campeonato Nacional Legends Cup, a Veloso Motorport volta a estar representada por Hugo Magalhães e pelo bonito BMW 320iS. Depois de um ano de adaptação, espera-se um ataque aos primeiros lugares da respectiva categoria por parte do piloto portuense.

 

O programa na pista da Costa do Estoril começa já esta sexta-feira e prolonga-se até Domingo, num evento que inclui ainda o prestigiado International GT Open, para além dos campeonatos reservados aos clássicos nacionais.

 

Fotos | Nuno Organista e Oficiais

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com