Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Veloso Motorsport encerra época Internacional em Sebring
Veloso Motorsport encerra época Internacional em Sebring

Veloso Motorsport encerra época Internacional em Sebring

A Veloso Motorsport prepara-se para enfrentar um fim-de-semana de grandes desafios, quando entrar em pista no traçado norte-americano de Sebring. A estrutura profissional da equipa lusa vai ter pela frente quatro dias de competição onde vai assistir o Lamborghini Huracan LP620-2 com que os irmãos Eugénio e Sérgio Montez vão disputar a derradeira jornada do Lamborghini Super Trofeo Europe 2015, seguido pelas Finais Internacionais desta prestigiada competição.

 

Do outro lado do Atlântico a acção começa na quinta-feira dia 19 de Novembro, com os primeiros treinos e a qualificação com vista às corridas de Sexta-Feira. Nesta fase a competição europeia, o Super Trofeo Europa vai dividir a pista com a competição asiática, disputando corridas conjuntas. Para Sábado e Domingo estão reservadas as actividades das finais mundiais e nesta fase, as categorias vão correr separadamente com os concorrentes dos Pro AM e os pilotos dos AM a terem cada qual as suas corridas.
Englobados nesta última categoria, os irmãos Montez têm pela frente mais um enorme desafio. O desconhecimento da pista de Sebring e a feroz oposição que esperam ter, não vai facilitar a vida dos dois jovens pilotos do Luxevile Racing Team.
Estamos ansiosos e muito expectantes sobre o que pode vir a acontecer nesta semana de competição total. De facto e tirando o Huracan, tudo é novidade para nós neste evento de enorme dimensão mundial. Vamos competir com alguns dos melhores pilotos de GT do Mundo, o que nos motiva e ao mesmo tempo nos diz que esta é uma oportunidade única, para aprender e ganhar experiência. Como sempre vamos dar o máximo do que sabemos e podemos, para depois ver onde nos posicionamos em termos absolutos. A estratégia será montada passo a passo e de acordo com a nossa performance e a dos outros concorrentes. Esperamos estar a um nível muito alto e se o conseguirmos lutar pelas posições cimeiras, acreditamos que ao nível do carro estaremos a cem por cento, até porque confiamos totalmente na experiência e capacidade técnica da Veloso Motorsport para nos ajudar. Não nos esquecemos no entanto, que o fundamental nesta presença é tirar partido de um evento desta dimensão para nos divertirmos. Vai certamente dar muito gozo estar numa pista tão plena de história como Sebring, em luta com uma concorrência de tão grande qualidade. Temos também noção que há que ter o máximo cuidado, porque um deslize que resulte numa saída de pista, pode, num programa de corridas tão extenso como este, deitar tudo a perder logo no início e isso é algo que queremos evitar!” Disseram Sérgio e Eugénio Montez.
De quinta-feira a Domingo vão ser quatro dias de intensa competição, num evento como os irmãos Montez adiantaram, único e de nível mundial onde se joga muitas das fichas de uma época, também ela intensa para as cores nacionais.
Programa/Horário:

Quinta-Feira – 19.11.2015

10:00 Treinos Livres 1 (50m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
13:00 Treinos Livres 2 (50m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
15:00 Treinos Livres 3 (50m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
16:50 Qualificação 1 (15m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
17:10 Qualificação 2 (15m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia

 

 
Sexta-Feira – 20.11.2015
10:25 Corrida 1 (50m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
15:15 Corrida 2 (50m) – Huracan + Gallardo Europa + Ásia
Sábado – 21.11.2015
10:30 Qualificação 1 (15m) – Gallardo + Huracan AM
10:50 Qualificação 2 (15m) – Gallardo + Huracan AM
14:00 Corrida 1 (50m) – Gallardo + Huracan AM
Domingo – 22.11.2015
09.30 Corrida 2 (50m) – Gallardo + Huracan AM

 

Scroll To Top