Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Veloso Motorsport no “top oito” do Rali de Mortágua
Veloso Motorsport no “top oito” do Rali de Mortágua

Veloso Motorsport no “top oito” do Rali de Mortágua

Foi excelente a prestação conseguida pela Veloso Motorsport no Rali de Mortágua, com a dupla Manuel Castro/Luis Costa a conseguir levar o Skoda Fabia S2000 ao oitavo lugar final nesta prova em pisos de terra, sexta jornada do Campeonato Nacional de Ralis 2016, sendo o melhor S2000 em prova atrás dos mais competitivos R5, carros que monopolizaram as sete primeiras posições da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.

 

A equipa deu o seu máximo, para conseguir o objectivo de bater a sua melhor classificação deste ano em termos absolutos, o sétimo lugar conseguido no Rali dos Açores, mas um furo na quarta especial do rali deitaria por terra esta ambição, com a equipa da Veloso Motorsport a perder cerca de dois minutos com este percalço.

 

Manuel Castro “Estamos satisfeitos com a prestação que conseguimos, foi muito bom ver que as pessoas gostavam de nos ver passar e que aplaudiam o espectáculo que conseguimos proporcionar. O rali correu extremamente bem, com a dureza dos troços a ser um factor determinante para o resultado final da prova. Não conseguimos evitar um furo e com isso uma queda para o 13º lugar da classificação geral, quando estávamos na oitava posição. Forçamos um pouco o andamento e no final, recuperar esse oitavo lugar foi o melhor que conseguíamos. Ficamos um pouco frustrados porque sem o furo, teríamos terminado no sexto lugar, mas os ralis são assim e nem sempre a sorte está do nosso lado. Fora isso, o carro esteve sempre impecável graças ao excelente trabalho da Veloso Motorsport. Se como disse estamos um pouco frustrados, temos de estar também contentes com o nosso trabalho porque sabemos que é difícil bater os R5 e como os tempos das especiais o comprovam, andamos à frente de alguns deles, o que não deixa de ser um motivo de orgulho e de motivação para a próxima jornada do Nacional de Ralis.” Disse Manuel Castro.

 

O Campeonato Nacional de Ralis 2016 prossegue dentro de três semanas (14 e 15 de Outubro), com a realização do Rali Casino de Espinho.

Fotos | João Lavadinho

 

Scroll To Top