Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vencer em Vila Real é o sonho de Tiago Monteiro
Vencer em Vila Real é o sonho de Tiago Monteiro

Vencer em Vila Real é o sonho de Tiago Monteiro

 

Depois de já ter vencido as corridas do WTCC no Estoril e em Portimão e para manter o nível de resultados, Tiago Monteiro gostava de vencer, este fim-de-semana em Vila Real, onde decorre mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). Um objectivo ambicioso mas possível numa pista que guarda muitos segredos mas da qual Tiago gosta em particular. Para além disso o piloto português poderá contar com o apoio incondicional de milhares de pessoas que se deslocarão a Vila Real para mais uma grande fim-de-semana de corridas.

Tiago Monteiro já mostrou nas provas anteriores que o Honda Civic está melhor que em qualquer das épocas anteriores, e mesmo com 60 quilos de lastro, o piloto português de tudo fará para extrair todo o potencial e dar alegrias ao público português: “Mais importante que qualquer ‘handicap’ é a vontade e a felicidade de estar a correr no meu país e na frente do meu público. Não há motivação maior. E só por isso gostava de poder dar a todos a alegria de festejar comigo uma vitória. Mas também sei que a tarefa não será fácil de alcançar”, começou por referir.

Para além de adversários de peso, todos vão querer brilhar e amealhar o maior número de pontos possível para o Campeonato: “Vai ser uma prova muito renhida e dura. A pista é muito exigente e obriga a concentração máxima. Temos de dar o máximo desde o início, não cometer erros e fazer uma boa qualificação. Não há muito pontos de ultrapassagem por isso quanto mais na frente melhor. Estou ansioso por regressar à pista de Vila Real e à enorme festa que será este fim-de-semana”, disse Tiago que ocupa a quarta posição no Campeonato a apenas 6 pontos do segundo posto.

O Eurosport como é habitual transmitirá a qualificação em directo no sábado pelas 14h. As corridas terão lugar no Domingo às 15h e às 16h. Ao mesmo tempo a TVI24 também transmitirá as corridas para além de diversas reportagens sobre a prova durante o fim-de-semana.

 

Scroll To Top