Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ventilações Moura Laser sobe ao pódio
Ventilações Moura Laser sobe ao pódio

Ventilações Moura Laser sobe ao pódio

 

 

A Ventilações Moura Laser esteve em plano de destaque hoje em Jerez de la Frontera e Gustavo Moura, que foi progredindo ao longo de todo o fim-de-semana, concluiu a etapa espanhola do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo com um terceiro lugar.

 

A formação nortenha encarava a etapa do Sul de Espanha com inúmeras novidades – estrutura técnica, carro, etc – o que acabou por dificultar a tarefa de Gustavo Moura, que desconhecia em absoluto o traçado de Jerez.

 

No entanto, o Campeão em título do Desafio Único – FEUP 3 foi progredindo ao longo de todo o evento, o que lhe permitiu mostrar um ritmo competitivo, sobretudo na segunda prova, quando começava a mostrar-se mais habituado às características do SEAT Leon TCR.

 

Na primeira corrida, Gustavo Moura procurou ganhar ritmo, tendo terminado os vinte e cinco minutos de acção no sexto lugar entre os concorrentes portugueses, uma vez que a ronda espanhola contava também para o TCR Europe, havendo dois carros inscritos neste certame.

 

Na segunda prova da jornada, já com um ritmo extremamente competitivo, o piloto de Paços de Ferreira esteve na luta por posições, acabando por ver a bandeirada de xadrez na quarta posição. No entanto, já depois do final da corrida, um dos seus adversários foi penalizado, o que lhe permitiu ascender ao terceiro posto e assegurar o seu primeiro pódio no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo. “Na prova da manhã o meu objectivo era sobretudo ganhar ritmo, dado que estive muito tempo parado e com tantas novidades foi difícil gerir tudo – novo carro, nova estrutura circuito desconhecido. Na segunda já estava mais confortável e pude atacar, rodar em bons tempos, e isso possibilitou-me estar na luta por posições. No final consegui um terceiro lugar que foi inesperado, mas que demonstra bem a evolução que protagonizámos ao longo destes dias”, apontou o homem da Ventilações Moura Laser.

 

O piloto que ontem celebrou o seu trigésimo sétimo aniversário faz um balanço muito positivo da sua passagem por Jerez de la Frontera. “Sabíamos que teríamos um fim-de-semana difícil face às novidades que tínhamos que enfrentar e ao longo período de inactividade que tive. Mas com o apoio da Speedy Motorsport fomos progredindo e hoje estivemos com um bom ritmo, que se aproxima do nosso potencial. Agora é preciso continuar a trabalhar para alcançarmos a nossa melhor forma”, concluiu Gustavo Moura que envergou as cores da Ventilações Moura Laser.

 

Scroll To Top