Sábado , Dezembro 9 2023
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Vietti nega vitória a Acosta na Áustria
Vietti nega vitória a Acosta na Áustria

Vietti nega vitória a Acosta na Áustria


O italiano abriu caminho por entre o pelotão para apanhar Acosta e assumir o controlo do GP da Áustria
O CryptoDATA Motorrad Grand Prix von Österreich foi um sucesso de ação, com Celestino Vietti (Fantic Racing) a eliminar piloto a piloto numa excelente investida pelo pelotão. O italiano não se contentou com mais nada para além do primeiro lugar e negou a Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e à KTM a vitória na Áustria. O espanhol fez uma corrida inteligente, no entanto, para reforçar a sua posição no Campeonato, enquanto Ai Ogura (IDEMISTU Honda Team Asia) continuou a sua forma de pódio em P3.

Foi Pedro Acosta que fez o holeshot na Curva 1, com Jake Dixon (Autosolar GASGAS Aspar Team) a subir para a P2, com Ai Ogura a manter-se na luta.

Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) e Darryn Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) caíram logo no início, vítimas da chicane da Curva 2a-2b.
Dixon caiu então nas garras de Celestino Vietti, que estava num ataque absoluto. O italiano ultrapassou o homem da GASGAS e, de seguida, colocou Ogura na sua mira.
Acosta liderava por um segundo e meio, mas Vietti era o homem do momento e atacou Ogura a onze voltas do fim.

O nipónico não teve resposta para o italiano, que começou a imprimir um ritmo cintilante e a encurralar o líder da corrida.
A seis voltas do fim, Vietti estava em cima da roda traseira de Acosta e não perdeu tempo para ultrapassar o líder do Campeonato.
Acosta tentou tudo o que podia para se agarrar a Vietti, mas não teve resposta para o italiano, que teve uma atuação perfeita para levar a vitória por 1,435s.

Acosta conquistou 20 pontos cruciais para a luta pelo título, com Ai Ogura a conquistar mais um pódio, num regresso à forma do #79.

Jake Dixon falhou o pódio a um segundo do nipónico, com Somkiat Chantra (IDEMISTU Honda Team Asia) a fechar os cinco primeiros.
Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) fez um bom arranque, mas perdeu terreno e pontos cruciais com o decorrer da corrida. O italiano ficou a 14,054s da vitória, no sexto lugar.

Foi uma limitação de danos para o piloto da MarcVDS, que somou pontos cruciais. O mesmo não se pode dizer de alguns dos outros grandes pilotos de Moto2™ que foram ao tapete e deixaram o Red Bull Ring com zero pontos.

Aron Canet (Pons wegow Los40) foi um dos que caiu, bem como Alonso Lopez (CAG SpeedUp) e Manuel Gonzalez (Correos Prepago Yamaha VR46 Team).

As atenções estão agora viradas para o Circuito de Barcelona Catalunha, em Espanha, onde Acosta vai tentar aumentar ainda mais a sua liderança no Campeonato. Pode acompanhar toda a ação do Moto2™ no CryptoDATA Motorrad Grand Prix von Österreich em motogp.com!

Na frente, Acosta entrou no seu ritmo e começou a afastar-se do resto do pelotão. Entretanto, Dixon estava a ser pressionado por Ai Ogura, que acabou por levar a melhor sobre o britânico para se colocar na P2.

&nbsp

Scroll To Top