Segunda-feira , Junho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Vila de Fronteira preparada para as 24 Horas de TT
Vila de Fronteira preparada para as 24 Horas de TT

Vila de Fronteira preparada para as 24 Horas de TT

A grande festa do todo-o-terreno em Portugal está prestes a começar e no Terródromo de Fronteira, palco de todas as emoções, está tudo pronto para o espectáculo. A grande partida está agendada para as 14 horas de sábado, mas ao longo do traçado já há imensas zonas com público pronto para animar as 24 horas de todo-o-terreno.

A pista apresenta-se seca e dura! Os baixos índices de pluviosidade impediram que os leitos de água enchessem e a a terra se transformasse em lama. Tudo indica, por isso, que estão criadas as condições para que nos treinos cronometrados, que se realizam amanhã, os tempos por volta sejam baixos, em particular nos primeiros minutos. Quem conseguir uma volta limpa tem uma grande oportunidade para garantir a pole-position e até bater o recorde da pista.

Hoje é, porém, dia de cumprir as obrigações regulamentares. As quase 90 equipas que se inscreveram para esta edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira cumpriram as verificações administrativas e técnicas para que amanhã possam ligar os motores e acelerar ao longo dos mais de 17 quilómetros do terródromo.

Ao longo da pista, as zonas camping enchem-se de aficionados do TT que se reúnem, ano após ano, para participar nesta grande festa. As tendas, as caravanas e os jipes espalhados mostram que há muitos grupos já instalados para três dias de convívio em torno da modalidade e da mítica prova de resistência.

A meteorologia para o fim-de-semana prevê sol e temperaturas máximas a variar entre os 16 e os 19 graus, enquanto à noite, quando estas são mais baixas, o valor mínimo será de três graus de sábado para domingo.

Programa competitivo das 24 Horas TT Vila de Fronteira

Sexta-feira, dia 27 de Novembro

10h00 – 11h45 – Treinos livres

12h00 – 13h30 – Treinos livres e cronometrados UTV/Buggy

14h00 – 17h00 – Treinos cronometrados

17h15 – 18h30 – Treinos livres

 

Sábado, dia 28 de Novembro

08h00 – 11h00 – 3 Horas TT Vila de Fronteira UTV/Buggy

11h45 – 12h15 – Saída das boxes e formação da grelha de partida

14h00 – Partida da prova

 

Domingo, dia 29 de Novembro

14h00 – Chegada da prova

 

Scroll To Top