Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Vila Real estreia Joker Lap no WTCC
Vila Real estreia Joker Lap no WTCC

Vila Real estreia Joker Lap no WTCC

O circuito mundial de corridas de circuito está definido para um primeiro mundial quando uma volta alternativa de “brincadeira” é usada no Campeonato Mundial de Veículos de Turismo da FIA em Vila Real, em Portugal, no final deste mês.

Projetado para estimular ainda mais a ação no circuito de rua desafiador, onde a ultrapassagem nem sempre é possível, o conceito FIA World Rallycross-estilo exigirá que os motoristas tomem uma rota alternativa na transmissão de abertura e corrida principal ao redor do mundo em 25 Junho.

A rota de volta do “joker” de Vila Real está localizada no canto final, Turno 26, com a aprovação total do Departamento de Segurança da FIA e das autoridades locais. Enquanto o deslocamento direito / esquerdo através de uma rotatória ainda será usado em condições de corrida normais, a rota alternativa efetivamente levará os drivers de outra maneira para a rotunda e através de uma seqüência esquerda / direita mais apertada antes de voltar a juntar o início / acabamento reto. A rota alternativa deve demorar mais dois segundos, o que levará os motoristas a perseguirem ampla oportunidade de ultrapassar.

No entanto, a volta “joker” não pode ser tomada até a terceira volta de qualquer raça, enquanto os motoristas poderão praticar a nova rota durante a Free Practice 1 e 2 em 24 de junho.

A localização do “joker” será destacada por marca especial para torná-la visível e compreensível na TV. Um gráfico dará aos espectadores uma notificação instantânea quando a volta for tomada, enquanto os fãs que seguem o tempo de transmissão ao vivo poderão determinar o status de “joker” de cada driver.

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, o promotor do WTCC, recebeu a confirmação da volta do joker de Vila Real. “O conceito de” joker “da regra funciona muito bem no rallycross, e estou certo de que trará uma dimensão extra para a corrida de rua do WTCC em Vila Real. Ele abrirá estratégias para cada driver WTCC, e pode até mudar o curso da corrida. É claro que nunca comprometemos a segurança, por isso trabalhamos muito de perto com nossos colegas da FIA e com as autoridades de Vila Real para implementar uma rota que corresponda aos nossos requisitos, mas também está em conformidade com todos os rigorosos padrões de segurança “.

Tiago Monteiro, que reivindicou uma casa extremamente popular em Vila Real, na temporada passada, dirigindo para a fábrica da Honda, disse: “É ótimo tentar novas idéias, novas opções para apimentar o show. Quando você está na pole position você realmente não quer a volta do “joker” porque não quer perder a sua liderança. Mas se você não está na pole position, então há uma nova oportunidade para ultrapassar “.

Yvan Muller, o quatro vezes campeão mundial e agora um piloto de desenvolvimento para a Cyan Racing, o time por trás do esforço da fábrica da Volvo Polestar no WTCC, disse: “É como o WTCC MAC3 [time time trial]. Todos disseram ‘ah, é uma coisa louca’ e assim por diante, mas é algo novo. E quando é novo e mostra algo diferente, sempre é bom. Temos de tentar coisas novas, para trazer novos elementos positivos e atraentes “.

A rota do “joker” continua sujeita a uma inspeção final da FIA em 21 de junho.

 

Scroll To Top