Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Vítor Gouveia evolui ao longo da sua estreia
Vítor Gouveia evolui ao longo da sua estreia

Vítor Gouveia evolui ao longo da sua estreia

 

Vítor Gouveia teve uma estreia muito positiva na KIA Picanto GT Cup, que teve o seu início este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, mostrando andamento para se bater por boas posições num plantel muito competitivo.
 
O piloto de Lisboa teve o seu primeiro contacto com a competição e com o KIA Picanto no evento da pista algarvia e logo na qualificação mostrou um bom nível, conseguindo um oitavo e um sexto lugares na classe Pro-Am.
 
A primeira corrida da sua carreira seria disputada com a pista molhada, tendo sido, sobretudo um exercício de aprendizagem, o que foi amplamente conseguido sem sobressaltos, o que significa sem toques e saídas de pista. No final, o piloto da MG Competição tinha a recompensa de um bom oitavo lugar da categoria Club, posição de onde tinha arrancado.
 
Na corrida da tarde, Vítor Gouveia realizou uma prova ao ataque, ganhando diversas posições. No entanto, no calor da luta, um dos retrovisores laterais desposicionou-se, o que o deixou exposto nas batalhas que travou. No final era sexto da categoria Club, um bom resultado, mantendo uma vez mais posição face ao lugar de onde alinhara na grelha de partida, apesar das contrariedades.
 
“Foi um fim-de-semana muito positivo! Na primeira corrida, com a pista molhada, aprendi muito e sinto que estou em muito melhores condições para enfrentar uma prova com chuva. Na segunda, com o asfalto seco, ataquei e fiz algumas ultrapassagens, mas depois não consegui manter a posição por ter ficado com um retrovisor desregulado, o que não me permitia compreender os ataques dos meus perseguidores. Ainda assim, mantive a posição de onde arrancara. Progredi muito ao longo do fim-de-semana e, para isso, foi determinante o apoio da MG Competição. Vamos trabalhar para prosseguir esta evolução e estou seguro de que vamos conseguir grandes resultados juntos”, sublinhou Vítor Gouveia.
 
A próxima ronda da competição realiza-se no histórico Autódromo do Estoril nos dias 10 e 11 de Julho.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....