Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Vítor Pascoal estreia-se com vitória nos GT na Rampa da Penha
Vítor Pascoal estreia-se com vitória nos GT  na Rampa da Penha

Vítor Pascoal estreia-se com vitória nos GT na Rampa da Penha

Vítor Pascoal venceu este fim de semana a Rampa da Penha, quarta ronda do Campeonato Portugal de Montanha. Um triunfo muito importante para o piloto, num ano em que aponta à renovação do título na modalidade na categoria RGT. O atual campeão nacional travou um duelo acirrado com Pedro Marques e foi com os tempos registados nas duas derradeiras subidas da prova que selou o triunfo. “Este fim de semana era o tudo ou nada. Depois de dois segundos lugares e com a ausência na Rampa Serra da Estrela devido à presença no Rali da Bairrada, tinha mesmo de vencer e felizmente foi o que aconteceu. Os meus parabéns também ao Pedro, que é um grande adversário e obriga-nos a elevar o nível, o que só é bom.”

Um evento onde o desconhecimento do traçado foi uma questão que o piloto do Porsche 911 GT3 Cup teve de contornar já em ação. “Foi a primeira vez que competi na Rampa da Penha. O traçado é muito estreito e sinuoso e por isso é muito fácil cometer erros e, ao mesmo tempo, é difícil colocar toda a potência no asfalto”, explicou.

Outro dos desafios foi o set up: “Nesta fase da época estamos a correr fim de semana após fim de semana e, por essa razão, alinhámos aqui com as afinações utilizadas no RallySpirit Altice, algo que tornou tudo mais exigente para nós. Felizmente, conseguimos evoluir no caminho certo e agradeço todo o trabalho da minha equipa, o Baião Rally Team, ao longo da prova.”

Com este resultado, Vítor Pascoal relança o campeonato: “Volta a estar tudo em aberto e continuamos a depender só de nós. Esperemos que esta seja apenas a primeira de várias vitórias este ano.” Por último, o piloto deixa ainda um agradecimento especial: “Dedico esta vitória a todos os meus patrocinadores, muito obrigado por todo o apoio, fundamental para o nosso projeto desportivo.”

O próximo desafio é a Rampa de Santa Marta, agendada para os dias 3 e 4 de julho, quinta jornada do Campeonato Portugal de Montanha.

 

&nbsp

Scroll To Top