O pódio de Murça, no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, soube a pouco ao campeão em título. Pascoal quer rapidamente voltar aos triunfos entre os GT e tudo fará para que aconteça já no próximo fim-de-semana, em Guimarães.
A prova organizada pelo Demoporto tem sido tradicionalmente um palco de grandes resultados de Vítor Pascoal, a quem agrada o traçado muito característico, com 2780 metros de extensão e uma inclinação média de 6,7%.
Pela frente, o piloto de Baião tem um desafio difícil, até porque a concorrência aparece ainda mais forte nesta 2ª jornada do ano.
“A luta nos GT está esta ano mais intensa e ainda bem. É bom para o campeonato e eu gosto é de competir de forma intensa e taco-a-taco. A nossa equipa tem perfeita noção de que a renovação do título vai exigir muito trabalho, muito foco e sorte, esperando ainda que as dificuldades que temos tido para adquirir pneus acabem”, refere Pascoal.
Quanto ao fim-de-semana que se avizinha, o baionense não tem hesitações: “Vamos competir para vencer. Sempre o fizemos e sempre o faremos. A vitória torna-se ainda mais importante, depois de não termos conseguido vencer em Murça. A rampa é rápida, muito curta e não permite erros. A concentração tem de ser total e é fundamental utilizar as sessões de treinos para afinar bem o carro”.
Quanto ao programa desta Rampa da Penha, no sábado, jornada inaugural, terá duas subidas de treinos e uma de prova, a partir das 13.30, enquanto no domingo, a partir das 10 da manhã, o cardápio incluirá 4 subidas. Uma de warm-up, outra de treinos e duas subidas de prova, normalmente decisivas para o desfecho competitivo.